352 Domingo na igreja

Passava das 07:00 (05-03-2023) quando eu me levantei da cama; estiquei o lençol e dobrei o cobertor. Desde que diminuí o café estou dormindo melhor. Fui no banheiro, escovei os dentes e tomei um banho. Na cozinha preparei 300ml de leite com café e chocolate, que tomei com duas fatias de pão integral com margarina. Terminei de compor um pequeno conto intitulado “Pobre e feliz” e publiquei nas minhas páginas na internet, e naveguei um pouco para ficar a par das novidades.

08:50, no meu VW Fusca, ano 1979, cor bege, desci para a igreja Batista do Novo Horizonte distante cerca de 2km, para participar da escola bíblica dominical e do culto matutino. O irmão Araújo foi o professor da classe dos adultos, e ensinou alguns tópicos do povo hebreu pelo deserto sob a liderança de Moisés. 10:00 tocou o sino para o encerramento da EBD e início do culto. A irmã Dirce fez uma homenagem à mulher do pastor que se comemora em todas as igrejas Batistas, e a homenageada foi a irmã Jenoária esposa do pastor Dionísio, com recitações de vários versículos à mulher virtuosa pelas irmãs. O pastor Dionísio iniciou o culto com uma declaração de amor à sua amada, e pregou sobre o povo hebreu na sua passagem pelo deserto.

No fim do culto o irmão Mauro me abordou, disse-me que trouxera duas mudas de Bacupari, de uma planta do cerrado que tem sua casa para eu plantar na minha chácara, e disse a ele que já ouvi falar da planta, mas nunca provei da fruta, e agradeci pelo presente. O irmão Ulisses que também tem uma chácara também foi presenteado com duas mudas, e ficou agradecido. Passei no supermercado, comprei um pacote de pão integral com castanhas, um leite sem glicose e um açúcar orgânico. A minha refeição agora é meio light devido alguns janeiros!

Em casa preparei o meu almoço, ou seja, arroz integral, feijão, frango assado e banana nanica, e fiz um suco de manga Rosa, da popa da fruta que guardara do ano passado. Liguei a televisão a Cabo e passei por vários canais de esportes. Desliguei a televisão e liguei o notebook para navegar mais um pouco na internet e postar alguma coisa. Passado um pouco de tempo fui revisar e digitar alguns poemas. Não tenho hora para escrever, porque depende da minha imaginação. Gosto de escrever ouvindo músicas no celular, antes era no rádio.

19:10, no meu fusca, na companhia do meu irmão Afonso, dois anos mais novo do que eu, me mora numa kitnet no mesmo lote, desci para a igreja Batista para o culto da noite. A estacionar o carro, o irmão Mauro me abordou novamente, disse-me que trouxera algumas frutas de Bacupari para eu provar, 11 ao todo, fiquei agradecido pela gentileza. 19:30 teve início o culto com uma música instrumental. O primeiro momento foi de conhecer os visitantes. O segundo, de avisos. A parte de louvor coube aos cantores: Felipe, Beatriz e Willane, com belos cânticos. O pastor Dionísio pregou sobre a moralidade cristã, que o crente deve evitar imoralidade sexual como pornografia e infidelidade. O culto foi encerrado com a ceia para os irmãos, participei.

Em casa, antes de me recolher resolvi provar da fruta Bacupari, que são maiores do que imaginava e tem uma casquinha amarela e dura que deve ser tirada, e tem um miolo branco com sementes dentro até 03, é parecida com a fruta Ingá, porém mais suave e refrescante. Achei bom o sabor. Li na internet algumas receitas para a fruta Bacupari, como fazer sucos, cremes, doces e sorvetes. O difícil é encontrá-la para comprar por ser rara. A minha missão agora é fazer as mudas prosperarem e darem bons frutos daqui há quatros anos no mínimo.

Goiânia, 07-03-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 07/03/2023
Reeditado em 07/03/2023
Código do texto: T7734545
Classificação de conteúdo: seguro