Sonho que eu (não) queria ter sonhado

São José, SC, 05h09.

 

Fonte da imagem: Maimob Rede de Construtores (*).
 

Dessa vez direi sobre um sonho que eu gostaria de ter sonhado, não sobre as revelações ou os pesadelos que já sonhei: acordar um dia, não transformado em uma barata e desperto de sonhos inquietos, nem me sentindo o garoto do pijama listrado, nem um atormentado Führer (Deus me livre de seu julgamento e destino), nem Santo Estêvão (não nasci para [nem aceitarei] ser apedrejado), mas pura e simplesmente levantar de minha cama com a certeza de que no mesmo Condomínio onde moro estariam morando também minha irmã Prescila (escritora professora de Educação Infantil na Grande Florianópolis), meu sobrinho Samuel e meu cunhado Marivaldo; em outro apartamento do Condomínio, minha irmã Patrícia (que faz Barra de Access e é professora de Educação Infantil Especial em Lages), minha sobrinha mais que especial Alice, meu sobrinho Leonardo e meu cunhado Good; em outro apartamento desse mesmo Condomínio, gostaria que morasse meu irmão Marco (mais trabalhador e humilde que este não conheço), sua companheira e seu cachorrinho Apolo. No térreo, por causa das escadas, moraria eu e minha mãe e, quando eu e/ou ela arrumasse alguém para dividir a vida, poderíamos viver em apartamentos separados. Como aqui no Condomínio são 20 apartamentos, os outros apartamentos poderiam ser ocupados por vizinhos amigos, eles nos respeitando e nós respeitando a eles, como já acontece entre alguns de nós. E eu até gostaria de ajudar o síndico a ouvir as pessoas, mandar frases motivacionais no grupo, convidar e ser convidado para um café, resolver e aconselhar problemas amorosos, indisposições, contendas entre vizinhos... Mas eu não quero, em verdade, ter esse sonho não, pois isso significaria ter que acordar em determinado momento, e eu quero mais é construir tudo isso de olhos bem abertos, com a certeza de que tudo estará em seu devido lugar quando eu chegar da padaria cedinho com o pão para o café.

_______________
(*) Esta imagem foi usada apenas como ilustração deste consto, para fins não comerciais, ela se refere ao Vida Feliz Condomínio Clube e seus direitos autorais pertencem ao Maimobi Rede de Construtores, disponível em: https://www.maimob.com.br/lancamentos/vida-feliz-condominio-clube-49. Acesso em: 10 mar. 2023.

Tony Roberson de Mello Rodrigues
Enviado por Tony Roberson de Mello Rodrigues em 10/03/2023
Reeditado em 10/03/2023
Código do texto: T7736710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.