366 Pedreiro de sorte

Há mais de 20 anos que trabalho de pedreiro da construção civil, e de vez em quando faço alguns reparos na igreja Batista que frequento sem cobrar pelo serviço. Sou divorciado há 05 anos e tenho um filho de 15 anos que mora comigo. A minha ex-mulher mora na cidade de Orlando, Florida, EUA, e se casou de novo e trabalha em faxinas de casas.

Na segunda-feira (27) acordei por volta das 07:00. Fui no banheiro escovar os dentes e lavar o rosto. Na cozinha preparei um café com leite, que tomei e comi um pãozinho francês com mel. Quando me vestia para sair percebi a falta da minha carteira de bolso com os documentos e 1300,00 reais que recebera de Abono Salarial do PIS. Lembrei-me de tê-la esquecido no banco que estava sentado, no culto de domingo. Voltei na igreja, mas a zeladora não encontrou a minha carteira e ligou para o pastor que veio de imediato: “Graça e paz irmão Alonso, aqui está a sua carteira, conferi aí. ” “Está tudo em ordem, pastor! “Tenha mais cuidado, irmão Alonso, porque o mais difícil é tirar outros documentos. ”

A seguir fui na casa duma irmã que é viúva rica, que é minha namorada recente, que me empreitou uma reforma na sua casa. Fomos num depósito de materiais de construção, e ela fez uma compra. Amanhã vou começar o serviço!

Goiânia, 01-04-2023

(Do meu livro A vida é um mistério, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 01/04/2023
Reeditado em 01/04/2023
Código do texto: T7753959
Classificação de conteúdo: seguro