Pedro e a Sombra

Há muitos anos, em uma cidade pacata e esquecida pelo tempo, havia um homem chamado Pedro. Era uma alma silenciosa e reflexiva, que passava a maior parte do tempo em seu escritório de contabilidade. Em um dia como outro qualquer, enquanto voltava para casa, Pedro percebeu que algo estava errado. Havia um pressentimento em seu coração, uma sensação de que alguém o seguia, mas quando olhou para trás, não havia ninguém lá. Confuso e inquieto, acelerou o passo, enquanto a presença invisível o seguia mais de perto.

Caminhando pelas ruas estreitas e tortuosas, Pedro ouvia o som dos passos atrás de si e o sussurro constante do vento em seus ouvidos. No entanto, não conseguia ver seu perseguidor, apenas a sombra escura que o acompanhava em cada esquina e em cada passo que dava. Ele tentou ignorar a sensação desconfortável, mas a cada passo a sombra se tornava mais sinistra, como se estivesse ganhando vida própria. Pedro se sentiu como se estivesse sendo perseguido por um inimigo invisível.

Finalmente, quando chegou em casa, trancou a porta atrás de si e sentou-se em sua poltrona, tentando entender o que estava acontecendo. Foi então que percebeu que a sombra que sempre o acompanhava era responsável por sua sensação de perseguição. Lembrando-se de como evitou a luz do sol durante todo o dia, andando em lugares escuros e sombrios, ele compreendeu que sua própria sombra se transformou em algo terrível. Um reflexo escuro e inquietante de seus próprios medos.

Pedro passou a noite em claro, pensando sobre o que havia acontecido. No dia seguinte, decidiu enfrentar seus medos e sair para caminhar sob o sol brilhante. Ele percebeu que sua sombra não o seguia mais, e tudo havia sido uma ilusão criada por seus próprios medos e inseguranças. A partir desse dia, Pedro mudou sua perspectiva em relação à sua sombra. Agora, ela era um lembrete de que os medos podem ser superados e não uma ameaça constante.

Pedro aprendeu uma valiosa lição: que muitas vezes nossos medos podem se tornar maiores do que realmente são. E que enfrentá-los pode nos ajudar a superá-los e nos tornar mais fortes. A partir desse dia, ele se libertou do medo que o havia mantido prisioneiro por tanto tempo, e passou a caminhar confiante sob o sol radiante, sabendo que sua sombra era apenas um reflexo passageiro de seus próprios medos e inseguranças.

Eduardo Duque
Enviado por Eduardo Duque em 04/04/2023
Código do texto: T7755913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.