Foto autoral por Lorena Borba 

LBDESIGNER©

 

Havia um homem que tinha a visão turva de sua vida. Ele caminhava sem rumo por um labirinto de caminhos desconhecidos, sem saber para onde ia ou de onde vinha. Ele se sentia perdido e preso em um mundo que parecia se mover mais rápido do que ele podia acompanhar. Ele se perguntava como podia encontrar uma saída e ver a luz que brilhava no final do túnel.

 

Um dia, ele encontrou um sábio que lhe mostrou que a vida era como um espelho. Se você a encarasse de frente, veria a sua própria imagem refletindo de volta para você. Mas se olhasse para ela de lado, veria apenas um borrão de cores e formas, sem nenhuma clareza ou definição. O sábio então disse ao homem que, se ele quisesse ver a sua vida com clareza, precisaria mudar a forma como a via.

 

Foi então que o homem percebeu que tinha passado a maior parte de sua vida vendo-a de lado. Ele havia se concentrado em sua carreira, em suas ambições e em seus desejos, mas havia perdido de vista o caminho mais importante da sua vida: sua felicidade e seu propósito.

 

O sábio disse-lhe que o segredo estava em prestar atenção no momento presente. Todos os dias eram como páginas em um grande livro da vida. Se você não prestasse atenção e se perdesse em suas preocupações e ansiedades, acabaria passando por elas sem realmente vivê-las. Mas se você conseguisse se concentrar no momento presente, poderia encontrar uma nova clareza e sentido em sua vida.

 

O homem começou a ver as coisas de forma diferente. Ele se permitiu tomar um tempo para apreciar as coisas simples da vida, como o canto dos pássaros, o cheiro das flores ou a sensação do sol em seu rosto. Ele aprendeu a viver com mais consciência e a apreciar cada momento.

 

Com o tempo, o homem conseguiu encontrar o caminho de sua vida. Ele percebeu que sua felicidade não dependia de sua carreira ou de suas realizações, mas sim de como ele vivia sua vida todos os dias. Ele conseguiu ver a luz no fim do túnel e caminhou em direção a ela com renovada confiança e clareza.

 

A metáfora do homem com visão turva de sua vida serve como um lembrete para todos nós da importância de viver com mais consciência e de prestar atenção aos momentos presentes. Se conseguirmos fazer isso, podemos encontrar um novo sentido em nossas vidas e ver a grande imagem de nossos destinos com mais clareza.

Lorena Borba
Enviado por Lorena Borba em 07/05/2023
Reeditado em 08/05/2023
Código do texto: T7782433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.