394 Um dia ruim

Dia desses fui no banco pegar um talão de cheque. Fui direcionado a falar com a gerente, que me disse que eu não poderia pegar um talão por ter entrado um cheque sem fundo na minha conta que fora devolvido; então disse a ela que a assinatura não era minha e que houve um extravio de uma folha do meu talão. Ela me disse que eu errei em não ter sustado o sumiço da folha de cheque.

A gerente não muito simpática me deixou esperando e depois me disse para eu ter mais cuidado com a minha conta corrente, e me mostrou as normas do banco em letras miúdas que não consegui ler; estava sem os meus óculos. E ficou d’eu voltar depois para pegar um talão de cheque.

Na volta para casa resolvi passar por outro caminho e acabei me perdendo. Fui parar num beco sem saída onde tinham uns malas que queriam me assaltar, e disse a eles que não tinha dinheiro e me deixaram ir. Demorei a achar o caminho de volta. Cheguei em casa já era noite, cansado e estressado. Tomei um banho, jantei, assisti um pouco de televisão e fui dormir.

Goiânia, 25-04-2023

(Do meu livro Histórias da vida, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/05/2023
Reeditado em 11/05/2023
Código do texto: T7785441
Classificação de conteúdo: seguro