GIM COM TÔNICA

Estou as voltas com outro texto e foco no tema, nada surge de novo, somente temas já batidos na rede e bem pilhados. Olho ao redor alguns clientes no salão, aproveitam o momento de degustação de petiscos e fingem estarem atentos a si mesmo, ledo engano, estão todos eles conectados no mundo lá fora, a pela tela do celular. Vieram aqui para um descanso, uma fuga do mundo acirrado e ainda estão atados ao mundo e toda sua agitação.

Tento novamente focar no tema e o garçom, de soslaio me olha e faz cara feia, acho que preciso pedir algo senão ele me indica a porta de saída. Tiro os olhos da figura que me fita, e tento escrver algo, e nada me vem de sugestão; desvio novamente o olhar do papel e miro a vidraça e através dela, vejo a rua num dia de chuva. Uma mulher toda encolhida passa com uma bolsa colada ao corpo e um guarda chuva colorido, apressada nem vê um homem que lhe segue, ou impressão minha, ele apenas não sabe onde pisar, e escolhe o caminho que ela faz para não pisar nas poças d'água?! Quem saberá. Vejo a mulher sumir na esquina e o homem em seu ençalço, com um guarda chuva preto. Sumiram da minha vista.

Eu ainda não escrevi nada e olho para o garçom , um tanto envergonhada, preciso tomar um atitude e fazer um pedido, ele não está nada contente comigo ali no balcão sem nada pedir,e não tem cara bons amigos. E assim, de rompante me atrevo e peço:

- Uma gim com tônica, por favor!

Penso com meus botões , é a escolha mais adequada.

Ele me serve e meio curioso pergunta:

-Escritora?

-Não, apenas uma entusiasta e tentando escrever uma crônica. Respondo de pronto, sem dar fôlego para respirar, coisa de gente tímida.

- Hummmmm... ele esboçou um sorriso e deu de ombros, foi lavar os copos

Olhei para a bebida na minha frente. Parece bom. Que gosto tem?

Vale a pena provar. Depois...

Voltei a escrever.

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 19/05/2023
Reeditado em 21/05/2023
Código do texto: T7792134
Classificação de conteúdo: seguro