Um casal de baianos com problemas de audição

Havia um casal de baianos com problemas de audição

Eles eram velhinhos beirando ambos seus quase 80 anos de idade.

Eles usavam aqueles seus aparelhos-auditivos, mas,já não estavam adiantando muito não,a casa,onde,eles viviam era o que podemos chamar de grande ou imensa,e quando,eles estavam longe um do outro,eles tinham que gritar pelos corredores, já que não sabiam mexer muito bem nessas novas tecnologias de comunicação por mensagens ou gravação de voz por celular.

Aí, eles dois ficavam a gritar um ao outro cotidianamente.

Um dia, foi assim: Ela lhe perguntou gritando: Meu rei ,eu estou fazendo acarajé,tu quer frio ou quente?

Mesmo,ele estando perto dela,ele mal pôde ouvir sua pergunta: E disse: O que estás me chamando de delinquente?

Ela,de novo,acarajé quente ou frio?

Ele,tomar banho no rio? Não,eu tomo debaixo do chuveiro mesmo.

Aí,ela,depois,parou de lhe perguntar sobre o acarajé.

E quem resolveu lhe perguntar dessa vez foi ele, minha rainha,vamos passear em Salvador?

Ela,mal pôde ouvir aquilo e perguntou o quê? Ir ao doutor? Mas o que é que eu tenho?

Ir a cidade de Salvador!

Ela lhe perguntou de novo? Ir a igreja de nosso Senhor?

Você não está entendendo nada do que eu estou lhe dizendo ,e ela rebateu nem você a mim?

Aí,eles ficavam a discutir um com o outro,no dia a dia,tudo por causa de seus problemas de surdez que acabou chegando em sua idade avançada,mas,o amor que um sentia pelo outro,isso,não havia mudado,isso permanecia desde,quando, eles dois haviam se conhecido na juventude,na época de faculdade na aula de biologia, quando, eles dissecavam um sapo-boi,aí, ele tentava fazê-la se lembrar de tal fato: Amor,você se lembra de quando,nós nos conhecemos na aula de anatomia dos anfíbios,dissecando um sapo-boi?

E ela com aquele seu mesmo problema auditivo dizia gritando: Oi?

Ele lhe diz: Não, eu não estou dizendo: Oi!

Estou te perguntando,se você se lembra daquele sapo-boi que dissecamos para estudarmos seus órgãos internos,quando,ele de pertinho ao pé do seu ouvido disse isto,ela,de imediato,se lembrou: Ah sim! O sapo-boi, como eu poderia me esquecer,foi quando, a gente se conheceu pela primeira vez na faculdade,meu amor.

Foi quando, naquele momento,eles dois haviam se beijado,mesmo,enfrentando as dificuldades de audição da idade deles, já avançada.

Mas,o que,se sobressaiu naquele momento,foi o amor de ambos e é isso o que importa para a humanidade em questão.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 27/05/2023
Reeditado em 27/05/2023
Código do texto: T7798545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.