417 A saída do pastor

Por ter frequentado a Primeira Igreja Batista de Rio Verde na década de 90 do século XX, revolvi visitar a Igreja Batista do Novo Horizonte, no último domingo de 2013. Fui só por estar recém divorciado e meus irmãos morarem no outro lado da cidade. Na igreja fui bem recebido pelo pastor e pelos membros. No final do culto o pastor foi para saída cumprimentar os irmãos, e me convidou para a passagem do ano Novo na igreja, e que haveria uma ceia.

Passou o Ano Novo e eu fiquei frequentando por gostar da igreja. Fiquei sabendo que pastor Dionísio de Sousa Pereira Filho havia chegado em 2012 vindo da Primeira Igreja Batista de Iporá, com a esposa e um casal de filhos. O pastor Dionísio é natural de Teresina, Piauí, e filho de caçula de dez irmãos.

O pastor Dionísio gosta de escrever devocionais, e tem um livro publicado de 370 páginas intitulado Dádiva do Céu; e sempre me incentivou a crescer espiritualmente dentro da igreja. É benquisto por toda a membresia por dar oportunidade a todos.

Recentemente o pastor Dionísio perdeu a sua mãe centenária que se chamava Liberalina, e ficou ressentido e se afastou da igreja por alguns dias. Na última reunião administrativa da igreja, o pastor Dionísio apresentou uma carta com o pedido de exoneração do cargo de pastor alegando problemas pessoais, que estava estressado e precisava de um tempo para buscar a previsão de Deus, e pegou todos de surpresa, e muitos irmãos choraram pela despedida.

No final do mês vai acontecer um culto de gratidão ao pastor, pelos seus 11 anos de ministério. Enviei uma mensagem de gratidão ao pastor via watsApp ao grupo da igreja com o seguinte teor: “Em meio às circunstâncias da vida, como problemas pessoais, fizeste uma boa escolha para cuidar de si mesmo, mesmo causando um rompimento por pegar todos de surpresa. Se não desejas pastorear mais, poderá voltar como membro, não tanto como eu para esquentar banco. Além de ser um bom pastor, tem o dom de escrever e terá mais tempo para escrever os seus livros. Que Deus continue te abençoando em suas escolhas. ”

Goiânia, 13-06-2023

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 13/06/2023
Código do texto: T7812591
Classificação de conteúdo: seguro