Quem nunca correu atrás do ônibus?

O ônibus estava ali, ao seu alcance, mas parecia impossível chegar a tempo. Diego prometeu nunca mais correr para pegar um ônibus depois de um dia em que passou a maior vergonha da sua história moderna.

Ele não havia chegado atrasado ao ponto, nem perdeu a hora ao sair da cama. Estava já quase virando a esquina, mas o ônibus chegou um minuto mais cedo, e quando Diego o viu, imaginou-se estar nos cem metros rasos e disparou.

Acontece que o motorista não o viu e foi indicando que sairia do local de embarque, então, Diego forçou-se ainda mais, segurando a bermuda e apertando a mão esquerda no bolso onde estavam o celular e algumas moedas. Desesperado e desatento, pisou em falso no meio-fio e voou como uma galinha de cima de uma árvore, sem foco, desesperado e constrangido.

Beijou o asfalto ainda fresco da manhã, viu seus pertences tocando o chão e as moedas espalhadas. Ainda teve de ouvir de algum debochado: "Está tudo bem aí, Sonic?".

O motorista até parou e abriu as portas, mas Diego já estava traumatizado o bastante e só pôde dizer que iria no próximo.

Daí em diante, ele prometeu para si que não correria mais, e que só embarcaria em ônibus se ele já estivesse no ponto esperando a sua chegada.

Lucas Rodrigues do Carmo
Enviado por Lucas Rodrigues do Carmo em 15/06/2023
Código do texto: T7814348
Classificação de conteúdo: seguro