Dia triste

DIA TRISTE 🌥🌤🌞🌦🌩

Naquela manhã , o DIA acordara mal- humorado, não sabia como fazer para não chamar atenção; com um sol a pino, típico de verão, já raiando logo cedo, era praticamente impossível passar despercebido. Ouvir as pessoas dizerem " bom dia" , no seu decorrer, seria agonizante... uma  verdadeira afronta..."bom para quem?... não tenho nada de bom"... pensou, enquanto se despertava (e a todos acordava), levantando-se por detrás de uma cama acolchoada de fofas nuvens.

Precisava fazer algo a respeito, pensava e não encontrava solução. Chegou ao ponto de sentir inveja da noite, e falta dela também; queria com esta poder trocar de lugar... pensou consigo mesmo:"pelo menos a noite passa despercebida por todos, já que humanos exaustos de suas rotinas, se rendem à uma noite de sono e descanso."

O DIA estava muito enfurecido, literalmente de cabeça quente... com suas vestes chamativas de sol ardente, seguia só aumentando sua temperatura, revelando seu "corpo febril", que, à essa altura já havia despontado no horizonte, inundado de luz se revelava de um canto ao outro em partes do hemisfério.

E ninguém notara seu sofrimento, pelo contrário, abriam as janelas de suas casas para que ele pudesse adentrar e arejar cada cômodo, a contemplá-lo... pessoas felizes indo e vindo a aproveitar o DIA de sol... refrescarem-se em clubes com piscinas, praias lotadas, cachoeiras... bosques movimentados com o vai e vem da população... TODOS curtindo o verão daquele dia de céu e mar azulados, um verdadeiro convite para "aproveitar o DIA"...  sentia-se usado... todos se deliciavam com o clima da estação, sem se importarem se ele estava na mesma "vibe", embora suas vestes reluzentes de sol provassem o contrário. Aguentou firme(mente) o máximo que pôde; ao final da tarde, não aguentou mais... de repente, todos precisaram buscar abrigo, seu mal humor explodiu!... trovoadas estridentes e horripilantes, assustavam... raios rasgavam o céu fora a fora, e não poupavam seus alvos... escolhidos aleatoriamente pela fúria que à essa altura já havia o consumido, não sendo mais possível controlá-la... era prelúdio do que estava por vir... não demorou muito e se pôs a chorar... se rendeu às lágrimas virulentas que caíam sem cessar...  algumas petrificaram-se com o choque de temperatura, destruindo telhados, veículos, árvores... tudo o que estava desprotegido da violência de sua queda... estourou as comportas...lavou a alma... enxurradas faziam estragos rua afora...expurgou tudo que estava a lhe corroer... rios transbordaram, inundação por toda parte, externou o caos que o nublava por dentro... as densas nuvens só esperaram uma "deixa " para escancarar a dor que o dilacerava... passado tudo isso, se sentiu aliviado; agradeceu com um sorriso gigantesco que de longe se avistava, um lindo arco-íris trazia renovo e esperança... olhares deslumbrados o admiravam.

Nem todo DIA é um dia ruim... espere a tempestade passar.

Cansado, o dia se pôs a deitar... a noite chegou, ele pôde final(mente) descansar.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 15/06/2023
Reeditado em 15/06/2023
Código do texto: T7814719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.