Graças a Deus.

 

A ciência diz que precisamos ir para cama as 22 horas, também dizem que o passar do tempo (detesto o termo ,"ficando velho"), dormimos menos.

Agora confesso, estou nessa fase.

Ir para cama cedo, o que a afirmação sugere para os mais maldosos em sua anedota estilo quinta séria exclamar:

-Está ficando bom de cama...

O tempo traz mudanças, até de hábitos sexuais, que já não ocorrem com a frequência de alguns anos passados , mas ainda não estou perto na fase de dizer:

- Bons tempos aqueles.

Apenas valorizo a espiritualidade, que foi deixada de lado, nunca ignorada, devido aos atropelos de uma vida corrida.

Talvez por isso algumas noites escuto uma voz que chama em alguns momentos da madrugada que até agora não consigo identificar ao certo de onde vem, que diz, como querendo dialogar, ou me fazer despertar antes do amanhecer:

-Diga, Graças a Deus.

-Quem é você? Quer me despertar agora, ainda é madrugada.

Respondo indignado em meu sono "quase" profundo.

-Quem sou eu ? Pense, você vai saber.

A inoportuna "voz" persiste.

-Ainda assim me dá uma resposta dessas, mas por que de agradecer? Tenho problemas a resolver.

-Porque agradecer? Olhe a sua volta quantas graças recebeu, sua família, sua saúde , sua prosperidade.

Então diga alguma coisa que justifique você não dizer Graças a Deus.

- Quer saber, continuei a conversa tentando entender onde iria parar aquilo.

- Ontem mesmo, fui desacatado por um colega de profissão que me faltou com respeito, me senti ofendido.

-Saiba bem, continuou, você está errado nesse pensar, ao se sentir ofendido pelo que os outros te fazem , entenda:

- O mal não está em você.

Disse essa "voz que não dorme" em sua provocação.

-Eu vou mesmo é tomar uma atitude contra essa pessoa.

Respondi sonambulo.

-Acho que não entendeu o que expliquei, o sentimento de vingança vai fazer com que você se nivele ao outro.

Pense nisso, o MAL NÃO ESTÁ EM VOCÊ, se responde com a ira , isso vai retornando cada vez causando maior dano a você mesmo.

Além de tudo olha quanto de bom que sua vida tem, quantos desejos você realizou.

Evite se comparar com os outros, apenas diga em alto em bom tom.

-GRAÇAS A DEUS.

 

Estava ainda na fase do meio termo entre dormindo e cordado, antes de retornar ao sono REM, refleti sobre tudo que escutei dessa voz misteriosa.

Pensei na felicidade de conviver com tantas pessoas iluminadas, que me acompanham nessa jornada e aqueles que mesmo em outra dimensão me levam adiante com a energia positiva que deixaram em vida lições e permanecem no meu interior.

Após alguns instantes dessa inusitada conversa com essa "voz" desconhecida.

Respirei calmamente e ainda antes de dormir o mais profundo e restabelecedor sono, disse:

-GRAÇAS A DEUS POR TUDO!