423 Adeus a um advogado amigo

No ano de 1986 recém-formado do curso de Agente de Polícia da 3ª Classe da Polícia Civil de Goiás, fui lotado na Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde. Em Rio Verde fiz a faculdade de Direito na Fesurv – Fundação de Ensino Superior de Rio Verde -, hoje conhecida por UniRV – Universidade de Rio Verde.

Quem trabalha numa delegacia de polícia tem a oportunidade de conviver com profissionais de vários seguimentos da sociedade, dentre eles os da área do Direito e da Saúde, como juízes, promotores, escrivães, oficiais de Justiça e médicos. E nas festinhas de confraternizações acontecem as amizades.

Por atuar como escritor, poeta e jornalista convivia com profissionais do segmento da cultura, como poetas, escritores, jornalistas e professores, e participava de eventos culturais e tinha muitos amigos. Era membro do Conselho Municipal da Cultura de Rio Verde, além de ser convidado para outros Conselhos. Por 16 anos trabalhei na Regional de Polícia de Rio Verde, onde deixei muitos amigos.

Um dos advogados que se tornaram meu amigo foi o Dr. João Orlando Rodrigues Filho. E sempre que lançava um livro eu o procurava em seu escritório de advocacia, e ele me comprava alguns exemplares, e ainda me incentivava a ser escritor. Recentemente eu soube da sua morte por problemas de saúde, e fiquei ressentido, e dei os meus pêsames aos seus familiares.

Goiânia, 26-06-2023

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/06/2023
Reeditado em 26/06/2023
Código do texto: T7822543
Classificação de conteúdo: seguro