e tudo ficou assim...

Cheguei do trabalho cansado. Tomei um banho, jantei e corri para o computador. Ali eu fico horas sentado fazendo trabalhos da faculdade, teclando com os amigos e passeando pelo Orkut. Sou solitário, vivo sozinho e moro com meus pensamentos. Às vezes prefiro não ser nada do que sou. Queria ser outra coisa. Outra pessoa. Quem sabe ser o sonho de alguém. Assim eu teria pelo menos um alguém. Tenho um monte de pessoas no meu orkut. Nem sei quem são. Amigos de trabalho, faculdade, vizinhos... Só! Mas nem os conheço!

Olhei para a minha tela e vi um nome desconhecido que tinha me visitado. Como sou curioso fui até o seu orkut pra saber quem era. Achei legal e resolvi deixar um recado. Sou péssimo com essas coisas, mas se veio até meu orkut é porque alguma coisa interessou. Passado alguns minutos recebi a resposta do meu recado. Foi bem positiva, mas distante. Resolvi manter este contato.

As minhas conversas online foram se intensificando. Trocamos tudo o que a Internet tem a oferecer: fotos, msn, orkut, icq, beijos, abraços, despedidas, sonhos, segredos, risos, carinho, tudo. Tínhamos amigos incomuns e uma vida até mesmo parecida. Eu pude ouvir coisas que ninguém jamais me falou. Todo o conforto que uma pessoa pode me passar, eu tive. Naquele momento eu me tornava uma pessoa realizada. Tinha um bom emprego, um bom salário, fazia a faculdade dos meus sonhos, tinha dinheiro guardado no banco e por incrível que pareça, estava me apaixonando.

Planejei tudo. Comecei a traçar as viagens, os lugares em que íamos ficar, os restaurantes e bares pelo qual iríamos passar. Conseguia ver tudo, assim como uma visão. Uma miragem no deserto. Pensei: “agora é hora de colocar tudo em prática”. Na verdade eu não sabia o que se passava em sua cabeça. E esta foi a pedra na qual tropecei. Todos os convites que eu fazia eram negados. Sempre havia uma desculpa, um motivo. Chorei! Perdi a conta das tentativas que fiz. Eu tentei de todas as formas. Abri mão das minhas escolhas, dos meus gostos, das minhas vontades, de mim, mas nada resolvia.

Desisti! Como uma mente podia funcionar daquele jeito? Dizia que eu era melhor pessoa do mundo. Todas as qualidades que uma pessoa podia ter, ouvi dizer que eu tinha. Dizia que eu era bonito, inteligente, fiel, entre muitas outras coisas que ouvi diretamente da sua boca. E tudo ficou assim.

Um dia quando eu passeava novamente pelos orkuts, vi uma foto. Parei subitamente, foquei naquele rosto, naquele sorriso e instantaneamente ouvi o clique do mouse. Observei cada foto, cada paisagem, cada passeio. Pude ver como tudo é instável. Nada naquele corpo eu conhecia. Nunca toquei naquele cabelo, nem pude sentir os seus beijos, nem o som cansado da sua respiração.

A tela, o meu visor, é apenas isso. Pra muitos vai além, mas nada além do surreal.