425 Maravilhas Divinas

Fui batizado na Igreja Católica Apostólica Romana, e até os 10 anos eu a frequentei com meus pais. Devido a mudanças de cidades nos afastamos. Em 1979 quando morávamos em Anápolis-GO., minha mãe se converteu na Igreja do Evangelho Quadrangular, e eu fui junto e fui batizado nas águas.

Frequentei a Igreja Assembleia de Deus. Ultimamente estou frequentando a Igreja Batista tradicional, que é uma das denominações mais antigas no mundo e reconhecida por sua doutrina e Escola Bíblica Dominical (EBD). Gosto das mensagens evangélicas, das músicas e do convívio com os irmãos.

A igreja Batista segue o cantor cristão, que tem muitas músicas compostas por batistas. Na igreja evangélica eu desenvolvi a minha poesia sacra. Tenho 08 livros com temática religiosa, com cerca de 800 poemas publicados. Tenho ainda artigos e crônicas sacros, que pretendo publicar em breve.

Deus se compraz da minha religiosidade, mas o mundo tenta me impedir ou me corromper. O mais importante é seguirmos Jesus Cristo, o Filho de Deus, o caminho, a verdade e a vida; e amarmos o nosso próximo como a nós mesmos para herdarmos a vida eterna. A riqueza e a fama que o mundo promete são passageiras, não valham a pena.

Por volta das 00:30 do dia 29-06-2023, depois de revisar alguns escritos, fui deitar, e deixei o celular num criado ao lado da cama. Acordei por volta das 05:00 e vi que na tela do celular havia o hino número 07 do cantor cristão que eu gosto de ouvir exposto, intitulado Maravilhas Divinas. Achei estranho porque havia deixado o celular no menu e há tempo que não acessava o cantor cristão. Eis a letra:

Ao Deus de amor e de imensa bondade,

Com voz de júbilo vinde e aclamai;

Com coração transbordante de graças,

Seu grande amor, todos vinde e louvai.

[coro]

No céu na terra, que maravilhas,

Vai operando o poder do Senhor!

Mas seu amor aos homens perdidos,

Das maravilhas é sempre a maior.

Já nossos pais nos contaram a glória

De Deus, falando com muito prazer,

Que nas tristezas, nos grandes perigos,

Ele os salvou por seu grande poder.

Hoje também nós bem alto cantamos

Que as orações Ele nos atendeu;

Seu forte braço, que é tão compassivo,

Em nosso auxílio Ele sempre estendeu.

Como até hoje e daqui para sempre

Ele será nosso eterno poder,

Nosso castelo bem forte e seguro,

E nossa fonte de excelso prazer.

Guapó, Goiás, 29-06-2023

Alonso R Pimentel

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/06/2023
Código do texto: T7826123
Classificação de conteúdo: seguro