Pé de melancia.

Em algum momento do dia de ontem, fiz uma pausa rápida no trabalho e saí para jogar o lixo fora. Ao retornar, passei por um parque cheio de crianças.

Elas corriam, gritavam, chutavam bola, balançavam nos balanços, nas gangorras e subiam nas árvores.

O número das crianças assim como o barulho que faziam chamou-me atenção. A ausência de maiores também não me passou despercebido.

Passei então a dar atenção no que diziam e ouvi barbaridades:

“Sabe Lucas, você não vai acreditar, mas semana passada eu coloquei os dedos na tomada e parede mordeu a minha mão! Eu não sabia que parede tinha dentes”

“Clara, estou muito feliz! Meu pai prometeu que me levará para assistir o jogo do meu time ontem!”

“Antonio, no sítio do meu avô tem um montão de pé de melancia”.

Parede com dentes. Ir fazer alguma coisa ontem. Pé de melancia...

Toda criança é poeta. Toda criança é artista. E cada dia que passa eu reconheço mais e mais a inveja que sinto delas...

Nicollas Madeira
Enviado por Nicollas Madeira em 06/07/2023
Código do texto: T7830801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.