Quando fiz setenta

Era o dia vinte e dois de julho de 2023, um dia antes de completar meus setenta anos. Um sábado especial e até o tempo conspirou a meu favor: amanheceu um dia lindo, de rosas; temperatura de verão, atípica, clima ameno. Brisa suave. Fui à missa, orei. Agradeci a Deus. Chegar aos setenta é mais que privilégio, é pura graça de Deus. Se olhar para trás , verei que, apesar das muitas sombras dessa jornada, pude contemplar a luz na imensa maioria de meus dias. Os filhos, nora e genro, se esmeraram em todas as homenagens. Todos os presentes. Todas as surpresas. Todo o carinho. A festa por eles preparada foi de arromba. Deliciosa. Com sabor da felicidade. O salão - gentilmente reservado por meu sobrinho Marco Aurélio, no prédio onde reside com sua esposa Maria Angelina e filha, minha querida sobrinha-neta, Mônica - e onde aconteceu a festa, estava impecável e lindamente decorado por minha filha Mariana, com flores nobres: lisiantos, bocas de leão, rosas, anturios, astromélias, cravos, suaves, em tons de branco e rosa. Sobre o aparador de vidro, requintados docinhos de dar água na boca dos convidados. Um bolo carinhosamente feito por minha maestrina Regina e seu esposo , Chef Carlos, que também serviu o delicioso almoço. Uma festa íntima, apenas familiares e algumas irmãs do Santuário presentes. Um clima de alegria e congraçamento desfilou pelo salão. Adoráveis presentes eram ofertados por meus queridos convidados, todos delicados , apreciados, especiais. A serem usados com prazer e muita gratidão. O ponto alto da festa? Os discursos tão emocionadamente proclamados por minha filha Mariana, meu filho João Paulo, meu primeiro sobrinho, Marco Aurélio , e uma linda poesia escrita e declamada por minha doce e talentosa sobrinha-neta Júlia. Abriu a cerimônia, a Ir. Ana Bruscatto, com palavras sábias, de ternura. Seguidas da oração do Pai Nosso e da Ave Maria.Não pude conter as lágrimas, a emoção. Mais uma vez agradeci a Deus por minha vida e por esse momento de profundo júbilo vivido com os que amo e por quem sou amada. Um capítulo especial de minha história.

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 30/07/2023
Reeditado em 30/07/2023
Código do texto: T7849340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.