Brasil é o templo da corrupção!

Infelizmente hoje é o dia da posse do excelentíssimo excepcional tal advogado, que defendeu o mais ilustre dos ladrões, o vulgo barba de bode, pois ele é habil em advogar para estes tipos de celebridades andarilhas que vivem a mamarem nesta triste mama da mãe pátria cada vez mais mucha pra variar, portanto o que vem ao caso, é que este senhor que vai sentar na mais alta cadeira deste podre poder tão almejado por muitas lisas cobras corais, é que ele vai sim, conviver com senhores que já estão a esquentar a bunda por lá há muito tempo e a praticarem injustiça de toda ordem e desordem neste templo da corrupção coletiva dos vis senhores de capa preta, que mais se assemelham a um tal bando de vampiros.

Entrementes ele vai lutar com todo o seu afinco, como fazia antes e defendia e livrava a pele de muito casca grossa por aí, com suas magníficas contas bancárias em paraísos fiscais e presentes de todos os tipos que ele recebia com carinho por amor a sua linda profissão. E com a sua inabalável determinação e conduta de ser um homem que doa o seu sacrifício, suor e lágrimas de sangue por uma causa que seja realmente justa. Principalmente se o cliente for corrupto, melhor ainda é, para ele, de ser fiel aos seus princípios de ir até um fim numa causa, onde o crime compensa num país onde tudo é possível.

Indubitavelmente o que importa é um ganho que seja rápido e fácil e sem pudor e sem nenhum precedente ético. Pois o essencial é o lucro ou desculpa aí, é o tal amor a sua nobre profissão. E assim estes homens de tão maquiavélicos destroem toda a nação que vive na utopia do povo alienado, doente e faminto com dentes a baguela em que todos estão expostos na barriga da miséria. Onde alguns acusam o sistema econômico capitalista por toda a desigualdade social; pois como sempre usam esse óbvio pretexto_ porém sendo eles mesmos que se aproveitam deste tal sistema que eles tanto acusam. Enfim são todos uns hipócritas corruptos a matar a esperança de um povo.

Obs: Se alguns personagens e situações são análogos a acontecimentos da vida real; simplesmente são meras ilustrações que coincidem com meras coincidências.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 03/08/2023
Reeditado em 03/08/2023
Código do texto: T7852805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.