O TRANSPLANTE

O' TRANSPLANTE

A situação era crítica e João Paulo, eminente político, estava a morte.

Problema de coração.

De um transplante dependia a sua vida.

João Paulo estava em uma longa fila de espera.

O tempo urgia.

Dias de intenso sofrimento afligiam aquele homem.

Em uma pequena praça da cidade, vivia um pobre mendigo sujo e maltrapilho, as crianças do lugar e até alguns jovens viviam a maltratá-lo.

O pobre era quase sempre espancado e um dia, como o tristemente famoso índio Galdino por pouco não morreu queimado por uns jovens arruaceiros e inconsequentes.

Enquanto este drama acontecia, la no hospital, o político ia de mal a pior.

Naquele fim de tarde, a equipe médica, liderada pelo Dr José Carlos Bitencpurt faziam o impossível para manter vivo o paciente.

José Francisco naquela noite chuvosa , dormia na calçada, tendo ao lado, uma garrafa de aguardente, quando comessou a passar mal e foi levado para o hospital por populares.

José Francisco foi atendido pelo medico de plantão que ao receber o resultado dos exames, constatou que o mesmo era compppativel com o paciente la do C T I é uma ideia maquiavélica se formou em sua mente:

José Francisco é um pobre diabo e não tinha ninguém por ele, era um simples indigente e ia morrer para que o senador vivesse. Ele poderia ser salvo mas a vida do senador era mais importante.

O infeliz morreu na mesa de operação e o coração ia ser preparado para o transplante.

Como indigente o pobre homem foi enterrado, tendo ainda outros órgãos retirados.

O investigador Adalberto lotado na delegacia da cidade ,ha muito investigava os acontecimentos ligados ao hospital que era particular e o seu proprietário era pessoa muito influente na alta sociedade.

Para os habitantes do lugar, o Sr Frederico Sobreiras era um grande benemérito, inclusive, era o patrono do time de futebol que representava a cidade no Campeonato local. O que pouca gente sabia era que o tal benemérito era também o dono do jogo do bicho.

Em 2017 eu fiquei internado no hospital para operar o coração, colocar uma ponte de safena. O procedimento aconteceu depois de uma longa espera. Quase 6 meses, mas tudo bem, foi pelo SUS e eu não sou uma pessoa famosa nem trabalho na Globo. O investigador Adalberto estava de olho e há muito tempo investigava alguns procedimentos estranhos na prefeitura no ambiente hospitalar da cidade. Rumores de grandes falcatruas, inclusive tráfico de órgãos.

Adalberto executa um plano e para isso se disfarça como um um dos barganhistas que negociam tralhas na praça em frente a igreja matriz. Logo ele ouve falar do desaparecimento do mendigo e mais tarde descobre as pessoas que o levaram ao hospital. Ficou sabendo que Jose Francisco tinha familiares que moravam em uma cidade próxima e que o mesmo era um ex professor que desiludido após ser traído pela esposa, se tornou morador de rua.

Os membros da família agora queriam saber do hospital o que teria acontecido e o que fizeram com o corpo.

O hospital alegou que o mesmo veio a óbito e como indigente fora enterrado.

A polícia agora exigia a exumação do cadáver e constata o óbvio, o coração foi extirpado e o diretor do hospital acaba indo preso juntamente com o restante da quadrilha.

Fim

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 31/08/2023
Código do texto: T7874475
Classificação de conteúdo: seguro