Trovão

Era uma vez, em uma pequena favela em Salvador, vivia um garoto de cabelos vermelhos chamado Trovão. Ele ficou órfão muito cedo e, por isso, a rua se tornou sua família. Apesar das dificuldades e desafios que enfrentava diariamente, Trovão era sempre entusiasmado e disposto a ajudar os outros.

O garoto era conhecido por sua personalidade brincalhona e divertida. Ele adorava fazer graça e arrancar sorrisos de todos ao seu redor. Mas sua paixão verdadeira era a leitura, os livros e a poesia. Mesmo sem frequentar a escola regularmente, Trovão se tornou um verdadeiro autodidata.

Nas horas vagas, quando não estava nas ruas trabalhando para sobreviver, Trovão se refugiava em bibliotecas e se deixava levar pelas asas da literatura. Ele sonhava em compartilhar suas próprias histórias um dia, e ensinar outras crianças a gostarem de ler e escrever como ele.

Ao longo de sua jornada, Trovão passou por inúmeras dificuldades, mas nunca deixou de acreditar em seus sonhos. Ele superou obstáculos e desafios com determinação e coragem, sempre lembrando-se de que sua vitória estava na dedicação aos estudos e na paixão pela escrita.

Com o tempo, Trovão se tornou uma inspiração para outras crianças em situação de vulnerabilidade. Ele dedicava seu tempo livre para ensiná-las a ler e escrever, incentivando-as a buscar conhecimento e acreditar em si mesmas.

Sua história de superação e amor pelos livros se espalhou pela comunidade, chegando até escritores famosos que se apaixonaram pelo talento do jovem trovador. Eles o apoiaram e ofereceram a oportunidade que ele sempre sonhou: publicar seu próprio livro.

Cheio de gratidão, Trovão escreveu sua história com as letras mais vibrantes e as palavras mais poderosas. Seu livro inspirou não apenas as crianças em sua comunidade, mas também leitores de todo o país. Ele mostrou que, mesmo nas dificuldades da vida, é possível encontrar uma vitória através do aprendizado, perseverança e da paixão pelos livros.

Trovão realizou seu sonho de ser escritor, mas sua jornada não parou por aí. Ele continuou impactando a vida de outras crianças, levando esperança e oportunidades através da leitura e da escrita. E, por onde passava, o menino trovão deixava um rastro de superação e transformação.

E assim, Trovão escreveu sua própria história, uma história de amor pela literatura, de superação e vitória. Ele nunca se esqueceu de suas raízes na favela de Salvador, sempre lembrando que foi ali, mesmo nas adversidades, que ele descobriu seu verdadeiro potencial e encontrou seu lugar no mundo.

Evanilson Alves

Evanilson Alves
Enviado por Evanilson Alves em 12/09/2023
Código do texto: T7883947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.