Amor devastador

Eram duas pessoas maturadas e apaixonadas. Paixão que se deu pela internet. Carências afetivas e sentimentais. Ele, um sexagenário e melancólico a flor da pele. Ela; divorciada e amargurada pela má sorte da vida.

Conheceram-se e se reconheceram sentimentalmente desde então. Tudo passou a ser uma canção, cuja melodia se dava pela poesia. Uma acalentava a dor do outro, imagine a interação: “Desejo-te amor” / “Aliviai-me da dor”... e assim, os laços foram se fortalecendo.

Havia porém um sobressalto nesse relacionamento, que era a distância. Só se conheciam virtualmente, mas achavam que isso já seria o suficiente para estabelecer um romance ou um novo amor.

Decidiram então explicitar os desejos à família (aos filhos adultos) e amigos (virtuais) Um encontro eloquente foi marcado no aeroporto da grande cidade. Ali se conheceriam de fato e juntos, viveriam felizes para sempre.

Aconteceu que, idosos requerem cuidados com a saúde e, ele, emocionado ao extremo, teve uma súbita pressão sofrendo um AVC. Ela, quando soube do incidente com o seu amado, teve um surto psicótico. Ambos foram internados em hospitais distantes.

Por fim, as famílias decidiram voltar atrás com aquela ilusão de amor platônico senil de novela à brasileira e nunca mais se ouviu falar daquele casal tragicomédia.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 25/09/2023
Código do texto: T7893867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.