O DIA MAIS FELIZ

Estava aprendendo a andar de bicicleta, como era difícil manter o equilíbrio, quase impossível! Tomava todo cuidado para não cair, mas vez ou outra ia ao chão. Isso não tirava sua alegria, levantava rapidamente e com mais entusiasmo ainda tentava outra vez, ia tentar tantas vezes quantas fossem necessárias, mas aprenderia a andar de bicicleta, afinal, até comprou uma novinha em folha para cumprir seu objetivo.

Passou a tarde toda numa luta que parecia não ter fim, a bicicleta sofreu alguns arranhões, assim como seus braços e pernas, mas amanhã faria tudo de novo. À noite entrou na internet para pegar algumas dicas de como se equilibrar naquele veículo desengonçado, assistiu vídeos, leu artigos e sonhou...

No dia seguinte, um sábado, cedinho reiniciou as tentativas, alguns tombos depois, conseguiu dar uma volta em torno do banquinho no quintal sem cair, apesar de um pouco desequilibrado. Resolveu, então, ir mais longe, foi até o final do quintal e não caiu. Ficou ali se divertindo, como uma criança, lembrou que nessa época de sua vida não pôde ter uma bicicleta, parecia flutuar enquanto pedalava, estava ganhando confiança e cheio de alegria.

Quando o seu netinho chegou para visitá-lo trazendo sua bicicletinha, Juvêncio foi lá dentro buscar a novidade, não disse nada a ninguém sobre a compra que fez, surpresa para todos. Brincou o dia inteiro com o netinho, como uma criança no alto dos seus setenta e sete anos. Foi um dia mágico para ele, seu netinho era pura felicidade... E ele? Não cabia em si... Levou dois tombos, que fizeram seu netinho rir a valer, impagável toda essa alegria! Dormiu feliz naquela noite e sonhou com o domingo, que seria mais legal ainda, iam na pracinha andar de bicicleta, ele, o filho e o seu netinho.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 26/09/2023
Código do texto: T7894558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.