plantão muito louco - 2 : uma família quase perfeita

O Começo da fofoca , sendo uma fofoca com Helo começa atrasado e devagar.

A tristeza ou mentira é que o atraso dessa vez é do filho Helo que parou para fazer xixi no caminho, ele estava no inferno astral , bebeu demais , caiu de bêbado e acertou a testa bem no local do transplante capilar de dez mil, levou quinze pontos e o ansiolítico que estava tomando dava vontade de mijar.

Noite de segunda e a desgraça instalada em um PA lotado, cujo o grupo de Plantonista já formado esperava o complemento: os atrasados da família Helo.

Pacientes caindo do teto, no soro, na nebulização, fazendo ficha, reclamando na administração.

Quando Helo chegou perguntou pra Jota:

-Cadê todo mundo?

-Trabalhando. Coisa que você não sabe o que é? E o teu filho?

-Tá no carro, depois vai no banheiro trocar a cueca.

-Ele está tomando o laxante para emagrecer de novo?

Nesse instante chega Filho Helo e diz.

-Gente alguém tem uma cueca pra me emprestar, a minha caiu no vaso ?

Jota não aguenta e vai pegar mais um café, os dois Pjs que estão trabalhando sozinhos como dois condenados, doutor Julinho e doutor Ricardinho já estão batendo pino.

-Senhor doutor – falou a mulher com duas crianças no colo olhando no fundo dos olhos de doutor Julinho – essa receita não é do meu filho, nome dele é Gabriel e não Miguel.

Julinho deu uma rizada sem graça:

-É tanto nome de anjo né minha senhora? Mas olha só a receitinha é tudo igual , soro e paracetamol.

-O senhor acha que peguei três ônibus pra pegar isso aqui – levantou o papel da receita já meio rasgado -, sem um raio x, sem um exame, chaga pra mim e fala que meu filho não tem nada?

No consultório 11 , de surpresa, chega a chefe de enfermagem Milu para ter uma conversa muito séria com o filho Helo para esclarecer um BO, escrito em detalhes no telefone de reclamações, reforçando o caráter oficial ao lado de Milu o agente administrativo Senhor P.

-Senhor filho da Helo, o senhor estava tirando um bicho-de-pé no consultório, quero dizer, do seu próprio pé -ela olho para o P – se fosse no pé dos outros tudo bem a gente entende.

Senhor P, muito competente segurou no braço de Milu contendo a mesma.

-Pior é que estava, peguei na fazenda da minha Namorada a Judite, Judite gosta deles, eu não, ela disse que eles dão coceirinha gostosa – disse filho Helo.

Jota passava pra cima e pra baixo olhando tudo, procurando Helo que já tinha ido para o “fumodromo” .

Ricardinho, com respiração difícil, um pouco fora do peso , com tantos pacientes ao redor de retorno gente , gente , ele estava suando tanto que a maquiagem já estava saindo, ele gritou:

-Pelo amor de Deus povo, misericórdia! Me ajuda fazendo um favor!

Um dos pacientes do Ricardinho, um menino de 6 anos, parou perto da pia tirou as calças.

Ricardinho revirou os olhos percebeu a tragédia correu para segurar o menino soltou um pelotão que faria inveja a um presidiário, no vuco vuco , Ricardinho segurando o menino, o menino gritando, a mãe rindo, o negócio cai no bolso da jaqueta importada chic de Ricardinho.

A mulher sorriu e disse:

-Graças a Deus, porque ele estava entupido de jabuticaba.

O fedor foi tanto que Ricardinho rodopiou como se estivesse no terreiro com a mão na boca fazendo vômitos.

Uma senhora alinhada passou perto de Jota e perguntou :

-Onde está a médica do 9?

-Está fumando.

-O médico do 11 falou que só vai me atender quando a mãe dele voltar, quem é a mãe dele?

-A médica do 9.

-Com quem que eu reclamo? - perguntou a mulher olhando o uniforme novinho do Jota - o senhor é médico ou “posso ajudar’?

Jota apontou o onze .

-Ele só atende com a mãe, eu quero saber com quem reclamo?

-Reclame pro senhor P ali, aquele que parece um personagem de the big bang theory – disse Jota.

Nesse momento chegou do Julinho e perguntou a Jota se ele poderia dar uma ajuda.

-Claro, que foi?

-Você não vai acreditar? - Julinho estava nervoso, respirava com dificuldade porque o nariz dele vivia entupido.

-Aqui nada me surpreende mais – disse Jota.

-A mulher chegou com sete crianças – ele passou a mão na barba – vou te ser sincero, isso nunca me aconteceu, tô pra ter um troço, acho que ela esqueceu uma aqui.

Julinho foi até o consultório três e abriu o armário.

Tinha uma criança de cinco anos sorridente lá dentro.

-Putz – riu Jota fazendo carinho na criança que agarrava a perna de Julinho amorosamente.

-Pois é ?

-Quanto tempo ela está ai? - perguntou Jota.

-Isso têm umas cinco horas, eu estava com medo, ou vergonha de repartir com vocês, já dei um banana e uma mariola pra ela .

Jota falou oi com a criança, ela apontou para Julinho e chamou de papai.

-Pô! - Julinho fez cara de choro - tem isso ai também, ela está me chamando de pai.

Jota fechou a porta e sentou.

-Rapaz até eu estou com duvida se essa menina é filha tua.

-Por favor sem brincadeiras, tive duas relações com mulheres e foi um erro grave.

Julinho estava suando frio, já não pensava coisa com coisa, jota pegou no ombro e falou.

-Vamos chamar o pessoal da assistencial.

Vinte minutos depois , Helo que nunca estava trabalhando já sabia de tudo, filho Helo curioso veio perguntar qual era o pó, somente o Ricardinho continuava atendendo depois de tomar água com açúcar e retirar o casaco e jogá-lo no lixo com dor no coração, mas ele que não ia olhar para aquele cocô enorme que estava dentro do bolço, ficou quase nu, camiseta listrada da tomorrowland e maquiagem borrada.

-Ele está te chamando de pai? - falou Helo – acho até meio parecido.

O pessoal assistencial chamou Jota no canto.

-Se ele for o pai?

Jota coçou o queixo.

-E eu que achei que Julinho e Ricardinho tinham um lance, desses da moda, bem moderno, tipo pansexual , tá ligado? Olha que barba agora é moda gay.

-Que faremos? - perguntou a mulher da assistencial

Filho helo falou que a polícia tinha chegado.

-Policia! Quem meteu a polícia nisso? Acho melhor eu ir embora - esse era o senhor P.

O soldado disse que um idiota enciumado ligou para a corporação disse que tinha uma criança perdida.

Todo mundo filmando com celular.

Julinho começou a chorar.

-Que vergonha.

Quando jota ouviu uma mulher gritar por Ana, a menina sorria.

-Você está ai. - disse a mãe da menina.

Soldado falou pro outro, não te falei que todo mundo aqui é meio doido? O outro disse , vamos lá na cozinha tomar um café.

O pior foi os  Twittes:

Sobre Helo com a foto: funcionária fantasma reaparece.

Sobre Ricardinho e Julinho: médicos discutem guarda da filha.

Sobre o Filho de helo :estrela de The Good Doctor, o personagem depois da lobotomia.

Sobre Jota : desocupado que se passa por médico.

Sobre Milu: doida .

Sobre Administrativo P: suspeito.

Sobre a jaqueta : achei no lixo, luxo só.

JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 21/10/2023
Código do texto: T7914025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.