O APOSENTADO

Queria tudo diferente, era seu primeiro dia de aposentado, então fez de tudo para acordar tarde, não acordou, mas decidiu que ia se levantar só depois das nove, levantou-se às oito, o corpo doía de ficar deitado, tomou o café e foi assistir ao jornal na televisão, só notícias ruins, guerra aqui e ali, inflação, gente brigando, político roubando...

Resolveu dar uma volta na rua. Isso, tomar uma cerveja em pleno dia útil! Mas o quê? "Dia útil é o caramba!", gritou. Foi ao bar, sentou-se em uma mesa bem perto da porta e pediu sua gelada, estava sozinho, ele, o dono do bar de mal humor e Deus. Os amigos estavam trabalhando naquela hora, tomou uma só e foi embora... Ficou rodando pela rua, sem saber o que fazer e voltou para casa. Meio dia, estava almoçando, como sempre fez, depois, para fazer uma coisa diferente, foi deitar um pouco para tirar uma soneca, não conseguiu dormir, calor, criança brincando, cachorro latindo, carros andando na rua... levantou-se e ficou fazendo nada, esperando o tempo passar, ele não passava...

No dia seguinte acordou cedinho, pôs uma roupa legal, saiu de casa e foi para o escritório, pediu ao patrão para ficar lá, só olhando. Quando se deu conta estava envolvido com os serviços, resolvendo um monte de problemas, e feliz. Pediu para voltar a trabalhar, aceitou receber um salário mais baixo que antes, era ali que se realizava...

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 16/11/2023
Código do texto: T7933111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.