A avezinha de Eliane

Frederico esse era o nome do passarinho de Eliane,mas,ela o chamava carinhosamente por Fred.

Ele era um filhote de pombo,uma rolinha que vivia sozinha dentro de uma gaiola sendo alimentada com grãos de arroz por Eliane.

Fred mais dormia do que ficava acordado e assim que acordava arrulhava fazendo seu cru cru que é um som característico dos filhotes de pombo.

Fred era tão pequenininho e coitadinho,que só esperava crescer mais para que pudesse se transformar num pombo capaz de voar pelos céus, só assim que Eliane o libertaria para voar pelos ares gozando de toda sua liberdade de ave.

Mas,enquanto esse momento não chegava,Eliane só,o alimentava com arroz e lhe dava água num potinho em sua gaiola.

Eliane não via a hora de vê-lo crescer para ver aquela rolinha se transformar num pombo.

No entanto,enquanto isso não acontecia, bastava ter paciência que logo,logo,aquele passarinho,aquela avezinha deixaria de ser sozinha para se juntar aos outros pássaros que a aguardavam na natureza,mas,por que será que Eliane a criava engaiolado e presa em sua casa? Era porque Eliane também era sozinha,assim como Fred e um fazia companhia para o outro.

Mas,chegará um dia que Fred,logo,logo,vai embora assim que crescer mais e aprender a voar,porque,também não caberá mais em sua gaiola,aí,também chegará o momento,finalmente de que Fred será livre e Eliane terá que infelizmente continuar a viver sozinha em sua casa quente devido ao calor da cidade do Rio de Janeiro.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 04/12/2023
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T7946840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.