As Ilhas da Capital Capixaba

O que dizer da Ilha do Frade? Atravessando por uma ponte que dá o seu acesso já perdemos o fôlego vendo a maravilha que é chegando por lá. Subindo uma leve ladeira há um lindo bosque. Para quem está buscando paz e sossego, ali é um ótimo refúgio. O cantar das aves é maravilhoso, bem como a beleza ao redor. As residências exuberantes, porém o foco são os atrativos dessa Ilha e não às residências. Por qualquer rua à esquerda depois do bosque tem acesso ao mar. Cada cantinho, onde a brisa vem leve, suave, tranquila e com um frescor indescritível. Não há comércios. É justamente um local para arejar a mente e perceber como a vida é efêmera.

E na Ilha do Boi? Uma Orla permitindo ver o Morro do Moreno, Baía de Vitória e a Terceira Ponte. Mas, ah! O Convento da Penha em um diferente ângulo. Um ângulo privilegiado. Por ali, o silêncio toma conta, só ganha força a paisagem através de uma singela praça de lazer para crianças próximo a uma rotatória, onde senta-se e pensa-se: Se a vida é uma ilusão ou ela está sempre com a razão.

Davi Silva de Carvalho é escritor, professor e historiador com formação acadêmica pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Davi Carvalho
Enviado por Davi Carvalho em 19/12/2023
Código do texto: T7957723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.