Clássicos

- Não conhece nenhum dos nomes que eu citei?

- Não. Parei de ouvir rádio no século passado.

- Rádio? Nem sei se alguém ainda escuta rádio, fora motoristas de aplicativo. Esses artistas tocam nos streamings musicais, na internet.

- YouTube?

- Provavelmente. Mas estou falando de serviços como Apple Music, Deezer, Spotify.

- YouTube Music?

- Você ouve YouTube Music?

- Pra ser sincero, até pago o YouTube Premium, mas raramente ouço. Pra quê, se as mesmas músicas já estão no YouTube?

- Bem, não vou questionar a sua escolha. É tão válida quanto qualquer outra.

- E esse Spotify não estava metido numa polêmica? Algo sobre um boicote?

- Escolhas feitas pela administração das plataformas. Escolhas erradas, ao que parece.

- Pois, mais um motivo para que eu fique no YouTube. Não que também não tenha lá os seus problemas com algoritmos e coisa e tal.

- Mas nem o algoritmo lhe recomendou algum dos nomes que citei?

- Não. O algoritmo já deve me conhecer e sabe que gosto de escolhas aleatórias. Música brasileira interpretada por cantores com menos de trinta anos de idade, não preenche os requisitos.

- Qual é o artista pop mais recente que você ainda lembra de ter ouvido no rádio? Lady Gaga?

- A atriz?

- Ela começou como cantora.

- Ah, sim... bem, não saberia citar uma única música dela. Mas tinha aquela outra moça, a...

- Madonna?

- Não, aí você já está querendo me esculhambar. Madonna é da minha época. Estou me referindo àquela do tema da Copa do Mundo de 2010... "Waka Waka".

- Shakira?

- Essa mesma! Sabia que conhecia alguma cantora pop recente.

- Recente? Ela fazia muito sucesso faz uns vinte anos.

- Alguma coisa boa deve ter feito, para eu ainda me lembrar dela. Sobre esses aí que você citou, vamos ver se passam no teste do tempo...

- Talvez não tenhamos tempo para ver isso, essa é a verdade.

- Então, não estou perdendo nada. Deixe-me ficar com meus clássicos...

- Bach, Beethoven, Mozart?

- Gil, Caetano, Bethânia.

- [25-12-2023]