O Navio

A vida nada mais é do que um mar revolto e céu tempestuoso cujo os sons que ecoam são de trovões.

Ao nascer alguns escolhem formar uma equipe para enfrentar essa jornada e outros são escolhidos para tal.

Há sempre um comandante e alguém destinado a ser seu braço direito para segurar o leme e cuidar das velas, afim de manter a tripulação no caminho certo. Algumas vezes nessa jornada o barco se enche de água, balança quase a ponto de virar. Foram assim tantas vezes nessa nossa viagem, não é mesmo?

Talvez estejamos enfrentando a pior tempestade de todas nesse momento. Afinal o capitão deixou o barco pois chegou ao porto onde ele deveria ancorar.

Agora fica para você a missão de segurar o leme e guiar os que ficaram. Eu sei, é uma missão pesada, mas não esqueça que você pode dividir o comando. É você quem dá as ordens agora.

Eu sei, também não consigo entender essa jornada e esse navio parece estar grande demais sem aquele capitão. A vontade é deixar o mar tempestuoso guiar o barco e apenas dormir, mas te peço: Segura firme no Leme, me abraça quando a tempestade ficar forte demais, guia essa tripulação!

Em alguns dias o sol vai sair de novo e poderemos sorrir. A jornada é cíclica ainda vamos encontrar nosso capitão naquele porto. Como mestre que sempre foi, ele está preparando tudo para nos receber. Então aguenta firme, ainda estamos aqui, por você e para você.

Ana Santiago
Enviado por Ana Santiago em 06/01/2024
Código do texto: T7970491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.