O ANDARILHO 2

O ANDARILHO 2

4/7 de Janeiro 2024

E disse o senhor a Abraao:

Sai da tua parentela e va para o lugar que eu te mostrar.

Joao Batista teve uma visao em um sonho naquela noite

Acordou naquela manha ciente que tinha recebido um chamado.

Pegou na cabeceira da cama em uma gaveta a sua biblia e la na sala o seu velho violao. Depois de uma rapida olhada na casa onde ainda dormiam a mulher Sílvia e os filhos Antonio e Geovana, Joao Batista pos os pes na estrada.

Nem mesmo ele sabia onde seus passos o levariam.

João vagou pelas ruas ate que se deparou com uma praçinha, onde algumas. crianças e uns velhinhos curtiam o fim daquela tarde O sol morria alem das Montanhas.

Joao se aprpximou deles e perguntou se poderia lhes falar sobre a palavra de Deus se apresentando como um pregador itnerante qie estava de passagem pela cidade.

O pregador leu Joao 3.16 e falou do amor de Deus que deu o seu proprio filho pra salvar os pecadores que nele viessem a crer.

Com o seu violao, cantou alguns louvores com uma voz agradavel e depois orou por aquelas pessoas.

Eram nove horas da noite quando o andarilho retomou a sua longa caminhada.

Seguindo uma estrada que o.levoj a um local em outra cidade.

O andarilho chegou a uma Casa de recuperaçao, onde se apresentou ao diretor da clinica que o recebeu e logo ele se viu diante de uns vinte jovens que ali se tratavam dos vicios do alcool e tambem das drogas.

O Dr Iramar o levou ate um longo corredor, onde os jovens tomavam o cafe da manha acompanhado de bolos,biscoitos e paes doados pelo comercio da redondeza.

O pregador tomou com eles um cafe reforçado com leite e em seguida começou a pregar, falando a eles que Jesus os ama e que ele sempre esteve do lado daqueles que a sociefade rejeitava e os religiosos viviam a criticar e menosprezar.

Cantou algums louvores, inclusive um cuja letra falava que jesus vejo para libertar os mendigos, os drogados e os homosexuais.

Os jovens gostaram e ate cantaram com ele e ele pode perceber que alguns deles tinham passado pela igreja mas estavam se perdendo pelo mundo do vicio.

Joao Batista pregou ainda sobre a Parabola do filho pródigo

O pregador passou ali o resto do dia e ao entardecer estava novamente na estrada.

Enquanto estes fatos se desenrolavam, la na sua casa, a familia estava preocupada,mas notando que ele levara o violao e a sua biblia, se tranquilizou, pois nao era a primeira vez que ele saia a anunciar o evangelho, retornando pouco tempo depois.

O andarilho estava na estrada naquela manha antes do nascer do sol.

Era uma estrada deserta àquela hora da manhã, quando ele viu adiante uma pequena praça, onde havia um pequeno quiosque ali ele parou para descansar.

Sentado em um banco, ele observava os passaros nas arvores, borboletas coloridas, enquanto os raios do sol o aquecia.

Outras pessoas começaram a chegar a fim de defrutar a bela manha do dia que se iniciava.

Logo o quiosque estava lotado. Pessoas ocupavam as. mesinhas, uns jogavam dominó e outros jogavam cartas. O andarilho se lembrou da música Casinha do cantor e compositor Janires

As horas iam passando e perto das onze horas, um homem barbado, cabelo desgrenhado, tendo as costas um saco imundo de aninhagem, sentou se em um banco em frente e depositou no chao as suas tralhas. Era um mendigo.

O pregador abriu um pequeno embrulho e dele retirou uns paes e um pouco de mortadela. Era a sua primeira refeiçao do dia. Comvidou o mendigo que o olhava de longe e este aceitou o convite ,enquanto comiam o mendigo contou a sua história: .

Foi durante a pandemia.

Eu perdi a minha esposa e minha filha.

Fiquei desesperado e des deste dia eu nao ligo mais pra nada.

Eu era medico e nao pude salvar a minha familia mesmo temdo todos recursos possovris. Eu morava no Rio de Janeiro , em Ipanema e hoje vim parar aqui, sem eira e nem beira.

Sua historia e muito triste, eu nao sei se faria diferemte. Mas meu amigo pense o seguinte:

Jesus sofreu muito mais e era jisto, sem pecado.

Você conhece a hostoria de Jo, que perdeu tudo que tinha mas o Senhor lhe deu tudo em dobro.

_ Sim eu conheço a Biblia.

_ entao voce sabe que Deus pode fazer o mesmo com voce.

Ele pode te dar outra familia e recuperar tudo que voce perdeu.

Voce acredita?

Sim meu amigo, hoje mesmo eu vou começar a mudar de vida. Vou lutar para voltar a viver.

Obrigado por suas palavras, voce nao imagina o bem que elas me fizeram.

O andarilho acreditando que tinha sido usado pelo Espirito santo seguiu o seu caminho e seguindo na sua caminhada se aproximou de um sitio, onde algumas pessoas participavam de um churrasco.

Um boi inteiro estava na churrasqueira.

O sitio estava lotado naquela manhã de sábado, todos participavam de uma animada roda de viola.

O dono do tal sitio era um arrusta famoso e o andarilho ao chegar foi convidado a participar do evento.

_ Eu toco meu instrumento pra louvar a Deus, disse o pregador.

_ Sem problema disse o dono do sitio, nos aqui somos cristaos. E bom louvar a Deus em todo tempo nao e mesmo ?

O andarilho tocou Lamento de Istrael, uma cançao conhecida do cantor Sergio lopes e todos o acompanharam, inclusive os outros musicos que la estavam.

O pregador nao se fez de rogado e pregou ali a palavra de Deus.

Ele ministrou sobre o texto de

Lucas 14 versp 16 em que o rei convidou para um banquete e os convidados recusaram o convite. Entao o rei mandou chamar os pobres, os criados e encheu a casa.

O andarilho comeu e participou do lauto churrasco ate o dia amanhecer e pouco depois seguiu o caminho que o espírito o indicou. Poucas horas depois ele se viu em uma bela praia e para lá se dirigiu.

As ondas natiam forte na areia,mas mesmo assim muitos banhistas estavam dentro d'agua.

O andarilho de frente para o mar cantava assim:

_ Frente ao mar no crepusculo

pude contemplar

um bando de aves marinhas

no ultimo revoar

Tentando encontrar o horozpnte

Sem se preocupar

Se quando a noite chegasse

Teriam onde pousar

Meu rumo tambem era assim

Sem ter para onde ir

Nao ter certeza de chegar

Eu queria ir com as aves

Saber onde elas vao pousar

Foi assim pensando

Que eu adormeci

Sonhei que havia ums ilha

E o misterio eu conheci

Quando acordei do meu sonho

Pude contemplar

O bando de aves marinhas

Voando mais uma vez

Meu rumo entao eu achei

Jesus Cristo eu encontrei

Ele e a ilha onde vou pousar

E se a noite trevas encontrar

Vou comtinuar voando

Ele e a ilha onde vou pousar

As pessoas em volta ouviam a cançao

E admiravam, mas uma mulher criticou;

_ praia nao e lugar de hino de crente.

Canta um pagode ai cara.

De repente uma criança estava se afogando e o andarilho se atirou nas aguas e tirou a criança que ja ia afundar.

Fez respiração boca a boca e salvou a vida da criança que era filha da tal mulher que o criticava e debochara dele.

O pregador pregou sobre quando Jesus ressucitou uma menina dizendo aos presentes que ela apenas dormia. Pouco depois o andarilho deixou o local.

E la estava ele em uma praça de outra cidade e nesta praça havia um clube noturno e um baile ia começar. E ele cantou assim:

Quando começam as noites

Com os seus açoites

E suas ilusões

Vidas vazias procuram

Fugir da angústia

E da solidao

João Batista observava as pessoas que se dirigiam ao baile, em busca de uma ilusao e via tristeza e solidão entre aquela gente que nem de longe pensavam em Deus e teve pena delas.

Orava por elas e pedia que elas encontrassem o caminho para a vida eterna.

Tinha que lhes falar sobre isso para isso estava ali.

Alguem lhe daria ouvidos ?

Mesmo assim ele começou a cantar e abrindo a sua biblia pregava.

_ Eis que estou a porta e bato.

Se alguem abrir a porta do seu coraçao eu entrarei e com ele cearei.

As pessoas passavam em frente e alguns ate paravam para ouvir, mas seguiam em busca das suas ilusoes ate que um dia uma lágrima os lembrasse de Deus e só então suas noites seriam de paz outra vez.

Joao Batista seguiu em frente e ja pensava em voltar pra casa, quando naquele domingo ele chegou a uma igreja e os fieis se dirigiam ao culto.

Aquele homem mal vestido tendo nas maos uma biblia e um violao entrou na igreja sobre os olhares desaprovadores de todos que ali estavam. Joao Batista sereno ouvia os louvores.

Na hora do sermão o pastor pregava sobre Joao Batista falava sobre o modo em que ele se vestia e como ele pregava sobre o arrependimento.

O andarilho pensava:

E se Joao Batista entrasse hoje em nossas igrejas ?

Ao final daquele culto o andarilho viu que era hora de voltar para sua casa.

Tinha muito o que fazer junto aos seus parentes e amigos.

O andarilho terminara a sua jornada.

Haveria outras ?

Quem sabe ?

FIM.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 08/01/2024
Código do texto: T7972073
Classificação de conteúdo: seguro