Vida Cotidiana

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1Tm 6:8-10

Zé acorda seis da manhã pra repetir sua rotina, ele precisa trabalhar para honrar as suas dividas que faz parte de toda gente responsável e consciente. Aluguel, luz, celular, transporte, gás, internet, alimentação, remédios e a cuidadora dos seus filhos, enquanto ele e sua esposa saem para defender a comida, pois a vida não é fácil e não há lugar para preguiça é preciso dedicação, esforço e compromisso.

Ele é eletricista e a sua esposa manicure ambos trabalha na mesma localidade. Enquanto ele se desloca até o local do trabalho vai ouvindo as noticias dos sons que sai das casas que fica ao lado do seu caminho. Ele ouve um pouco em uma e completa mais na frente em outra e assim ele vai se inteirando do que ta acontecendo e quando chega ao trabalho já chega bem consciente das coisas que entristece e magoa muito a gente.

Zé tem as características de um homem religioso não discute com ninguém e é respeitado por todos. No dia da sua folga toma uma cervejinha sentado de costa pra rua, pois leva uma vida tranquila, e as pessoas o admiram, respeitam e apreciam. Tem o seu time de coração, mas não entra em discussão pra ele futebol, religião e política ninguém chega à conclusão.

Enquanto toma uma cerveja no bar onde é conhecido vê na TV na sua frente às atrocidades do dia a dia, Zé faz o sinal da cruz e segue a sua vidinha. Aos domingos como de praxe leva suas criancinhas pra pracinha onde eles moram onde elas brincam e sorriem vigiadas por seu pai que não vacila e nem sequer pisca.

De vez em quando aos domingos Zé vai rezar na capelinha gosta de assistir a missa, pois foi criado no catolicismo já é muito conhecido que o padre sempre diz seja bem vindo. Zé acende a sua velinha e reza por sua mãezinha. E assim Zé vai vivendo mantendo suas contas em dia. Tudo na vida tem um preço e o que Zé paga é mixaria, mas nem todos querem pagar por achar pouca essa vidinha e vivem querendo a paz que Zé sente todo dia, mas acabam nos telejornais que nos entristece a cada dia.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 19/03/2024
Reeditado em 20/03/2024
Código do texto: T8023546
Classificação de conteúdo: seguro