525 Não quis furtar minha bicicleta

Hoje, 26-03-2024, pelas 10:00 peguei minha velha bicicleta, sem marchas, porém resistente, para pedalar; e pedalei por 50 minutos, que faz bem para o corpo e a mente. Ao chegar em casa estacionei a mesma sobre um pedal de descanso na rua defronte o portão. Abri o portão e entrei...

Após tirar o meu traje de ciclista fui tomar um banho. Liguei o notebook para acessar a internet e navegar pelas minhas redes sociais. Pelas 12 horas desliguei o notebook e fui preparar um almoço porque ninguém é de ferro. Após o almoço, liguei a televisão num canal esportivo para assistir ao torneio Miami Open de tênis, que gosto muito e irá terminar no domingo próximo.

Pelas 13:00 o meu irmão Afonso, que mora numa Kitinet ao lado, pelo vitrô disse-me: Essa bicicleta aí fora não é a sua não. Eu lhe respondi: É a minha, sim! E fui pegá-la, e estava do mesmo jeito que eu a deixei. É a segunda vez que eu deixo a minha bicicleta do lado de fora, sendo que da outra vez foi por alguns minutos. Eu prometi pra minha velha amiga que nunca mais vou deixá-la do lado de fora, porque o ladrão está sempre de olho.

Goiânia, 27-03-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/03/2024
Reeditado em 27/03/2024
Código do texto: T8028778
Classificação de conteúdo: seguro