Por onde anda Dona Maria

Sozinha em seu quarto, sentada na cama, elegante em seu camisolão de dormir: postura ereta, mão no colo, olhando para a porta, pontinhas do pés tocando o chão gelado, em um aparente silencio.

— O que está acontecendo comigo?

— Onde estou? QUE LUGAR É ESSE?

— Nossa! É frio aqui!

— Eu quero a minha mãe.

— Hum?! Você viu aquilo?

— Nossa se tudo der certo amanhã eu termino esse relatório, não aguento mais tanta planilha.

— Ah! Eu lembrei daquela história. Menina eu tenho que te contar, que piada!

— Ué? Onde que ele foi parar? Estava aqui agora?!

— Gosto tanto dos brincos de pérolas, fica perfeito com tudo. Discreto e elegante! Vou usá-los no

jantar.

— Meu filho é lindo não é? O safadinho é a cara do pai. Daniel, Daniel o nome dele. Jorge que batizou.

— Tá sentindo esse cheiro? Ovos mexidos com torradas quentes. Amo torradas quentinhas!

— Mãe? onde está minha mãe? porque eu tô sozinha?

— Bicicleta. Adoro andar de bicicleta... Menina! Fazia anos que eu não andava de bicicleta, adorei!

Preciso fazer isso mais vezes.

— Que lugar é esse? É frio aqui, não é?

— Meu pai... meu pai tá demorando tanto desta vez... Saudades dele. Será que ele trará bombons? Ele

sempre promete, mas nunca traz.

— MÃE!

— Ah quer saber?! Eu não aguento mais essa situação Fernando, nossa relação já deu. Para com isso.

Sai de perto de mim! EU NÃO QUERO!

— Essas paredes brancas estão me enlouquecendo.

— Gente?! O que aconteceu com meu cabelo? Minha pele? Eu tô acabada!

— Que lugar frio é esse?

— Que vontade louca de comer ovos mexidos... Tá sentindo o cheiro? Torradas quentinhas, amo.

— Gente ele estava do meu lado agora?!

— Papai nuca mais voltou. Uma lagrima escorre.

— Cadê a minha mãe?

Luiz RRosa
Enviado por Luiz RRosa em 29/03/2024
Código do texto: T8030228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.