O QUE VOCÊ FEZ?

Em algum momento de sua vida você já se perguntou qual a grande contribuição que legará à posteridade? Tem ideia do quanto foi importante ter nascido e de que não foi por acaso chegar ao mundo? Considerando nascer como condição absoluta de num dia qualquer do amanhã partir para sempre será inevitável e obviamente natural, olhe em torno de si e reflita se ao longo da jornada, nesses anos todos de sua existência, um feito positivo ou algo ainda mais transcendental e perene de sua autoria foi realizado para garantir mais bem estar emocional, físico ou intelectual para toda a humanidade. Então? Ou você entende não ter também nenhuma responsabilidade no sentido de marcar de forma abençoada os passos de sua caminhada na Terra?

Ser presenteado com a luz e a vida por seus pais sob as santas bençãos de Deus nunca se mostrou apenas uma dádiva, provavelmente algo mais consta da missão que lhe dou confiada. Qual missão, nesse caso, seria essa? Não sabemos a resposta, ninguém sabe. Escrever livros condutores de mensagens capazes de mudar o coração das pessoas? Inventar qualquer artefato cujo objetivo de ser torne as atividades cotidianas mais leves, divertidas talvez, rápidas e eficientes? Descobrir novidades na química, na física, na geografia,na matemática, na história, na medicina, na flora, na fauna...? Salvar os semelhantes de alguma catástrofe, dos tiranos e ditadores, proteger a inocência das crianças, lutar com as armas do bem para livrar a população de ameaças de governos absolutistas?

Qual o motivo de estarmos aqui? Certamente há algum, talvez muitos, o tempo e as circunstâncias nos mostrarão. Mas estou absolutamente convicto de que nossa missão maior, acima de todas, é servir a Deus, seja em que atividade for, numa área ou noutra, humildemente, a Ele sendo grato todas as manhãs e ao fim da noite, agindo segundo a Sua soberana vontade. Veremos que assim servindo, antes de perceberemos, sob as santas graças de Deus, atingiremos o auge da nossa missão. Os que não seguem essa premissa, não servem ao Senhor e nem mesmo crêem nEle o Todo Poderoso, ingratos, infiéis e incrédulos que são, deixarão por herança aquele rastro de obscuridade e o nada negativo. A humanidade não terá nenhum benefício oriundo deles. Triste isso.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 31/03/2024
Reeditado em 31/03/2024
Código do texto: T8031677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.