Profundos olhos azuis

Não estava nos planos de Bárbara tornar-se enfermeira. A vida, acredita ela, tem dessas coisas. Saiu de casa muito cedo, aos dezessete anos. A vida morando com os seus pais era uma eterna troca de acusações, discussões intermináveis, xingamentos dos piores tipos, copos voadores e ameaças constantes de saírem em vias de fato. O melhor era ir embora. Naquela época, sonhava em ser dentista.

Nasceu uma menina linda, herdando todos os atributos de perfeição de sua mãe, mas a adolescência foi um baque em sua vida. A dança dos hormônios em seu corpo foi transformando sua personalidade dócil e meiga em um fervilhão de desejo e revolta, entregando também a essa mulher em desenvolvimento algumas características bem peculiares da anatomia de seu pai, dentre elas uma boca de dentes espaçados e exageradamente grandes para uma face tão delicada. Passou anos em um tortuoso tratamento dentário, usando aparelhos de todos os tipos e colocações em um trabalho árduo de adequação da natureza ao bem-estar da criança.

Todo esse processo de inquietação, raiva e tortura foi amenizado por um único fator, assim pode-se dizer: os imensos olhos azuis de sua dentista. Era fascinada por aqueles olhos profundos e delineados de cílios perfeitamente alongados. Sentia-se apaixonada mesmo jamais tendo conseguido contemplar seu rosto por completo, sempre de máscara branca e com duas pequenas mechas encaracoladas de cabelo cor de mel que se balançavam enquanto ela apertava, parafusava e esticava ao máximo seus doloridos dentes.

Barbara pode então contemplar um sorriso perfeito composto por dentes alinhados e na proporção exata. Graças a isso e ao seu crush juvenil nos olhos marcantes da ortodontista, decidiu ela também ter seu próprio olhar desejado, amenizando com charme seus pobres pacientes incomodados pela imperfeição e dor.

Nessa época, Bárbara ainda atendia pelo nome de Daniel.

...

Esse texto faz parte do meu projeto de livro TEMPO QUE O TEMPO ME DEU.

Luiz RRosa
Enviado por Luiz RRosa em 31/03/2024
Código do texto: T8032110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.