O paraíso particular de dona Rosa

A rainha das flores é destaque em todos os jardins, principalmente dentro de casa. Os espinhos que crescem em sua volta nunca foram obstáculos, pois aprendeu a florescer e produzir mudas às custas de muitos sacrifícios. Cada título que carrega foi um passo rumo à vitória, e não tem praga que a impeça de exalar o perfume da conquista. Mesmo cortando um dos seus brotos, ela seguiu com seu coração sangrando de dor. Assim dona Rosa tem sobrevivido, um dia de cada vez, mas sempre perseverando. Entretanto, nem tudo é beleza ou dor. Alguns dias são de humor, e seus causos não têm fim. Em seu paraíso particular, na Rua do Ouro, um tantinho da ilha de Vera Cruz, dona Rosa tem um cantinho de aconchego. Nesse pedaço de paz, ela foi muito feliz. Uma fonte de energia e alegria, pois merecia recarregar suas energias logo após o recesso escolar. Professora aguerrida, militante da independência feminina, não permite que ninguém limite a sua fé. Em meio ao caos, ela sempre arranjava um jeito de contornar a situação, desta vez, contando histórias sobre os sobreviventes da Rua do Ouro. O jardim das lembranças de dona Rosa era rico de amizades. Em cada casa, uma história tinha para contar. Mas com a maré da vida em movimento, muitos partiram para o mar da eternidade. E o paraíso de dona Rosa, agora, é uma rua de pedras, calçada por lembranças que inundam sua retina e faz chover lágrimas de saudades.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 07/04/2024
Código do texto: T8036460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.