532 A caneta é a minha melhor amiga

Desde o ano de 1978 quando comecei a escrever poesias que a caneta esferográfica tem sido a minha melhor amiga, nunca falha. Gosto mais da caneta cor azul, mas, às vezes eu uso uma caneta da cor preta, e não faço discriminação da marca ou origem.

No ano de 1987 eu comprei a minha primeira máquina de escrever pequena, marca Olivetti Studio 45, porque as editoras não aceitavam manuscritos. Alguns anos depois eu comprei a minha segunda máquina de escrever, grande, marca Olivetti Linea 88. Ainda tenho as duas como lembranças.

Em 2009 eu tive que abandonar as minhas máquinas de escrever, porque a editora não mais aceitava trabalho datilografado. Eu demorei um pouco a acostumar a digitar no computador. Agora eu acho mais prático e rápido, e não tenho que usar uma tinta corretiva ou um lápis borracha. Já escrevi algum texto direto no computador, mas prefiro a caneta que eu a uso para fazer anotações e rascunhos num caderno ou papel chamequinho.

Dia desses estava deitado no sofá a assistir televisão, dei uma cochilada e sonhei com uma mulher branca de uns quarenta anos de idade com um vestido cor azul que estendeu a mão para mim, e eu lhe dei uma caneta cor azul das três que havia comprado dias atrás. Assim que despertei, conferi as três canetas em cima duma mesa de centro junto com alguns livros e cadernos.

Goiânia, 11- 04-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/04/2024
Código do texto: T8039315
Classificação de conteúdo: seguro