A Dança do Alex

11.04.24

522

Perdi um grande e querido amigo faz uma semana. O José Alexandre, ou “Alex” como ficou nominado por nós. Conhecemo-nos na faculdade, com nossos vinte e poucos anos infantis e ingênuos. Ele, sempre com sorriso nos lábios, era uma figura frequente nos encontros no boteco junto à escola, no qual tomávamos nossas “sacrossantas cervejas”. E com seu jeito brincalhão e alegre, imitava fidedignamente o cantor “Sidney Magal", cantando e dançando perfeitamente a música “Sandra, Rosa Madalena”, alegrando a todos no bar, que com palmas e assovios, o incentivavam. Era hilário vê-lo dançar com seus trejeitos de braços e corpo, caras e boca. Era o "Alex".

Saudades!

Depois, seguindo com nossas vidas, encontrávamos em algumas ocasiões, como almoços, jantares, churrascos, e sempre querido e alegre, brindava-nos com a sua inesquecível dancinha. Não podia faltar. Era a marca registrada do querido "Alex".

Pois é, não teremos mais a sua dancinha, como a sua alegria, pois agora deve estar alegrando as almas em algum lugar no espaço eterno. Dance "Alex", nunca pare, pois você foi um amigo inesquecível.

Saudades, "Alex"!

Texto em homenagem à José Alexandre Piovesam, falecido em 07.04.2024

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 11/04/2024
Reeditado em 11/04/2024
Código do texto: T8039516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.