As Asas da Expectativa

Algumas coisas nessa vida não podem ser esquecida, não podem ser jogadas ao esquecimento, não em um mundo ideal, essa é uma das histórias que devem ser contadas de geração para geração, a história de Elias, um jovem com suas dores e suas expectativas.

Tudo começa em uma cidade rodeada por montanhas altas e imponentes. Ali um jovem chamado Elias sonhava em voar. Desde a infância, ele estava fascinado com a ideia de romper as amarras da gravidade e explorar o vasto céu azul. Ele passava horas a fio observando os pássaros voando, desejando poder acompanhá-los.

Um dia, Elias ouviu falar de um inventor lendário que supostamente tinha criado um par de asas mecânicas que permitiriam voar como um pássaro. A esperança inflamou seu coração, e ele se lançou em uma jornada para encontrar esse inventor e suas asas milagrosas.

A jornada de Elias foi árdua, enfrentou desafios, superou obstáculos e enfrentou medos que ele mesmo desconhecia, mas sua determinação nunca vacilou, pois sua mente estava fixada na promessa das asas que poderiam realizar seu sonho.

Finalmente, após muitos dias de busca incansável, Elias encontrou o inventor solitário em uma cabana no topo de uma colina. O inventor, um homem sábio e enrugado pelo tempo, ouviu a história do jovem com simpatia e, após refletir por um momento, concordou em ajudá-lo.

Durante semanas, Elias trabalhou ao lado do inventor, aprendendo os segredos por trás das asas mecânicas. Ele investiu toda a sua energia e esperança na construção das asas, imaginando-se voando pelos céus como um pássaro livre.

Finalmente, o dia chegou. As asas estavam prontas, e Elias estava pronto para voar. Ele as prendeu firmemente às costas e subiu até o topo da colina. Com o coração batendo de emoção, ele saltou para o ar, esperando sentir o vento sob as asas e a sensação de liberdade.

Mas não foi isso que aconteceu.

As asas, em vez de o erguerem aos céus, falharam miseravelmente. Elias caiu pesadamente no chão, sua esperança esmagada como um pássaro com asas quebradas.

Enquanto ele se recuperava da queda, Elias percebeu a dura verdade: suas expectativas haviam ultrapassado a realidade. Ele tinha colocado tanto peso nas asas mecânicas que esqueceu o verdadeiro significado de voar. Não era apenas sobre estar no ar, mas sobre a jornada, sobre a liberdade que ele sentia quando sonhava.

Com o passar do tempo, Elias aprendeu a aceitar a dor da decepção e a abraçar a beleza da realidade. Ele descobriu que, embora suas asas mecânicas pudessem ter falhado, seu espírito de aventura e sua capacidade de sonhar permaneceriam sempre intactos, e isso era a verdadeira liberdade, era o mais completo vôo de que muitos são incapazes de seguir.

Desse dia, começou uma nova jornada, uma jornada de autoconhecimento e aceitação. Ele descobriu que, às vezes, as maiores lições são aprendidas nas profundezas da dor, e que mesmo as expectativas não alcançadas podem nos ensinar a voar de formas que nunca imaginamos, pois quando a terra pressiona o Carbono, é ali que nasce o diamante.

Nunca deixe de sonhar !!!

O_Interditado
Enviado por O_Interditado em 18/04/2024
Código do texto: T8044504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.