TODA FAMILIA DEVERIA ADOTAR UMA ARVORE?

Outro dia ocorreu um fato interessante, bom, pelo menos para mim. Trabalho próximo de um shopping e quase que diariamente, no horário do almoço, freqüento uma livraria localizada no seu segundo piso. Hábito de ler livros sem comprá-los, já que a livraria permite fuçar nas prateleiras e sentar em confortaveis sofás. Com toda a comodidade, às vezes, da mais vontade de dormir do que ler algo ao som do ar condicionado sempre impecável. No dia do fato interessante peguei um livro de um grande escritor brasileiro e comecei a folheá-lo, um livro de contos, e em um deles contava a historia de uma arvore em uma praça próxima à casa do escritor que ele tentava mantê-la viva a qualquer custo, lutando para salva-la. Li vários contos do mesmo livro. Foi incrível! Pelo menos para mim. Voltando para meu trabalho, dois jovens estavam conversando na minha frente. Típicos classe média A: brancos, bom termo, relógios caros no pulso, funcionários de uma grande empresa e provavelmente atuando dentro alguma área valorizada na instituição. Um dos jovens narrava ao outro em tom de zombaria sobre um anuncio que dizia que alguém ao comprar um apartamento ganhava uma arvore com o nome da família, ele argumentava como se esta atitude fosse um marketing barato. Mas pensei, que idéia genial! Porque não! Já pensou se toda família ao comprar uma casa, seja este, um grande imóvel ou uma casa popular, ganhasse também, “simbolicamente”, uma arvore. Ter que “cria-la” com se fosse da família. Cuidando da pequena criatura até se tomar uma saudável planta, crescendo junto com os filhos, e os filhos passariam esta mesma cultura para nossos netos.

Sim, temos que pensar nisso, e rápido, mas sem achar isto ridículo ou uma grande besteira.

Toda família deveria adotar uma arvore?

FIM.

DONI SILVA
Enviado por DONI SILVA em 16/01/2008
Reeditado em 14/10/2008
Código do texto: T819457
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.