ACORDANDO

Acordo com o som da chuva... Som agradável aos ouvidos. A preguiça parece que toma conta de meu corpo. Fico na cama, pensando sobre os últimos acontecimentos.

Estamos em férias escolares, tantos planos para o fim de semana, mas a chuva com certeza irá atrapalhar.

Mas será mesmo este o recado que ela veio me trazer? Tenho acreditado cada dia mais na famosa frase "nada acontece por acaso"... Tem mais coisa a ser analisada... Preciso desvendar o mistério.

Presságio? Conspiração da natureza? Fico rindo sozinha, na cama, imaginando como uma simples chuva, tão corriqueira, pode me fazer "voar".

De repente, lembro do sonho que tive... Despedi-me de minha mãe, que me deu algumas caixinhas de doces... Brigadeiros, beijinhos, esses docinhos de festa, tão pequenos, tão mimosos... E me disse: para adoçar a sua viagem.

Vou com uma amiga em direção a um jatinho... Poucos passageiros, rumo a Internet. Isso mesmo... Vamos conhecer o centro processador desse mundo virtual. É um prédio redondo... Que fica no alto de um edifício... Como se estivesse em uma montanha... Todo de concreto... Cinza!... Mas iluminado por todas as cores... Brilhando no meio de toda cidade!

O que mais me chamou a atenção foi o meu desembarque... Eu e minha amiga descemos alegres, brincando... E o penúltimo degrau era uma "concha",,, que devíamos escorregar e cair no ultimo degrau... Lembro que me joguei sobre ela e não me desequilibrei... Fiquei em pé sobre o último degrau... Todos aplaudiram...

Um sonho... O que ele quer me dizer? Fico então rememorando os últimos acontecimentos... Acho que encontrei a resposta...

Os amigos que estavam nesse avião são os mesmos que me querem poesia! A amiga a me levar de volta, não vi o rosto... Sei agora... É ela... A poesia!

Se é esse o destino traçado... Se esse é o caminho escolhido... Quero voltar a ser a "Voz da Poesia"!