AVARENTA

Uma Manicure, que faz unhas em domicílio, tem muitas clientes.

Certo dia, a mais rica de todas lhe disse:

-Lilita, tenho este relógio lindíssimo de pulso, que é muito antigo. É uma relíquia. Ele está com um probleminha fácil de resolver. É só levá-lo a uma relojoaria e pronto. Você não quer comprá-lo e me pagar, devagarzinho, com seu serviço?

-Quanto a senhora quer por ele?

-É baratinho. Só R$100,00 e você pode levá-lo, agora. E as unhas, que está pintando, hoje, já ficam por conta do primeiro pagamento.

A manicure passou numa relojoaria, pagou R$10,00 pelo conserto e viu um relógio novo, da mesma marca, por R$200,00, parcelados em 10 vezes.

Passado um tempo, quando só faltavam R$6,00 para acabar de pagar o relógio, Lilita pensou em pedir um desconto, quer dizer, que morresse ali a dívida. Mas, antes de ela propor, sua freguesa disse:

-Você ainda está me devendo R$56, 00, não é mesmo?

-O quêêêêê?! Não foi isso que nós combinamos! A senhora me falou que o preço era R$100,00 e eu até achei muito pesado para mim.

-Bem, como nada foi anotado, fica a minha palavra contra a sua. E por esse precinho, a minha empregada vai ficar com ele.

-Então, venda-o para ela. Toma o relógio. Gastei R$10,00 no conserto dele. Mas... E agora? Como vai ficar o nosso acerto?

-Ah... Não se preocupe. Vou te pagar igual a você: aos pouquinhos.