Apenas um milésimo de segundo.

Depois do acidente, que não morreu ninguém, ficou o susto. Fico muitas vezes em frente ao computador olhando os textos dos meus amigos do recanto. Os dedos alisam a fronte. Olho o relógio. Um sono constante acompanhado de um cansaço que me faz segurar o queixo com o dedo polegar, o indicador reto apontando para cima em direção a maçã do lado esquerdo do rosto e o médio entre os lábios. Pensativo. Desconcentrado. - E se aquela carreta estivesse a um milésimo de segundo adiantada. Esse milésimo de segundo que às vezes desperdiçamos com picuinhas em relacionamentos. Teria sido uma tragédia. A minha dor de ver minha esposa perder os três filhos de uma só vez. O que eu lhe diria? Como consolar essa Mãe.

O nosso carro, perda total, a carreta que trafegava na contra mão me fez gastar, todos esses anos de oração até hoje e pelo resto de meios dias que pedi e peço á Deus para que proteja minha família, em apenas um milésimo de segundo.

Não sei acho, estou me recuperando. Sou daqueles que primeiro resolvo todas as adversidades. Calmamente, lúcido e sem muito alarido. Dizem ser uma fortaleza. Passado o evento. Invade-me a ressaca. O corpo mais para estado de choque depois de um atropelamento por bicicleta, todo quebrado, sem ter nem caído. Choro. A cabeça, acho que cresce, fica maior o diâmetro a boca mastiga e engole toda saliva e nos olhos numa constante busca nos cantos, nos ares, no horizonte, na natureza que sempre me inspira.

A lua e o sol nasceram nos dias seguintes por que a vida continua.

Valorizando cada segundo. Reli “ O Relógio” de Cassiano Ricardo que diz: Veja que coisa mais doida/ mais não nos preocupemos/ Pois cada dia que passa /nunca é mais é sempre menos.

Toda noite ao abençoar meus filhos, desde ainda pequenos,lhes digo: Reze e Pai Nosso e uma Ave Maria. Peça a Papai e a Mamãe do Céu para que nos proteja e para que sejamos felizes e unidos. Durma Bem!

Normalidade lentamente.

Lembrei que, aos meus amigos do recanto peço para que guardem um sorriso para mim solicitado pela sigla (G.U.S.P.M.).

Guardaram?

Por um milésimo de segundo, sorriam comigo por que o nosso Pai Maior nos guardou, nos protegeu, salvou minha família e seja feita a sua vontade, assim na Terra como no Céu.

G.U.S.S.P.M.

Manuel Oliveira
Enviado por Manuel Oliveira em 22/02/2008
Código do texto: T871305