Redenção 1

O telefone tocou assustando Isabelle.

- Alô. – atendeu ela.

- Alô, Isabelle. É a Victoria.

- Ola Victoria. – Isabelle perdeu momentaneamente o fôlego ao ouvir o nome.

- Isabelle, eu queria me encontrar contigo.

- No Café do Tiago então. Amanha?

-Tudo bem. Até amanha.

O súbito telefonema de Victoria deixou Isabelle preocupada. A ultima vez que vira Victoria fora no casamento de sua Irma, depois disso ala se mudara para Porto Alegre, e Isabelle também não se preocupara em buscar noticias. Não depois de tudo.

O encontro no Café de um amigo comum as duas fora proposital, para lembrar Victoria de tudo que haviam passado e de que Isabelle não esquecera a traição de anos antes.

-Que bom que você veio. – disse Victoria quando Isabelle largou a bolsa e se sentou a sua frente na mesa.

-Porque eu não viria? – Isabelle acenou para Tiago no balcão.

- Por causa de tudo o que aconteceu, bem, eu...

- Eu sei bem o que você fez Vic. – interrompeu Isabelle – ninguém sabe mais do que eu o quanto o que você fez me atingiu.

- Eu sei Isa, se eu pudesse voltar atrás nunca teria ficado com o Yuri.

- Só que não podemos voltar 3 anos no tempo Vic! – ela olhou para o quadro na parede do Café: uma foto da velha turma. Ali estava ela, entre Vic e Danielle, sua Irma mais nova, um pouco da direita Gabriela e Yuri, a esquerda Tiago, Vitor e Paola. – amanha faz três anos Vic. Três anos que minha melhor amiga ficou com o homem que eu mais amei.

- Eu sei Isa – Victoria bebeu um pouco do seu café – foi por isso que eu voltei e te liguei. Queria te pedir perdão.

Isabelle não falou nada. Apenas continuou olhando a foto emoldurada na parede. Na noite em que havia sido tirada todos estavam tão felizes, e uma semana depois Vic a traíra e o grupo começou a se separar.

- Eu confiava em ti Vic. – falou Isabelle por fim – e eu estava feliz. E num segundo tudo se destruiu. A turma, minha confiança, nossos planos. Lembra que você e a Dani iam morar comigo?

-Claro.

-Tínhamos tantas historias... tantas coisas que havíamos passado juntas...

-Isa, nós ainda temos nossas historias! O que fizemos não desapareceu!

- Mas eu apaguei da minha vida na noite em que peguei você e o Yuri! Você nem ao menos ia me contar não é?!

Victoria ficou quieta.

Isabelle se levantou, pegou a bolsa e saiu. Existem feridas que não cicatrizam.

Patricia
Enviado por Patricia em 25/02/2008
Código do texto: T874884