"Uma Boa Aquisição" = Conto Curto=

- Simplesmente fabuloso! Essa tecnologia atual é mesmo uma maravilha!! Quanto fica para pagamento à vista? Em dinheiro.

A lojista deu o preço, ele pagou, enfiou no bolso da calça o super eficiente micro gravador digital e correu para casa. Estava em cima da hora de sua corrida diária, de uma hora e meia, pelo calçadão do maior jardim de praia do mundo, o de Santos.

Chegando à sua casa, deu um beijo rápido na esposa, correu para o quarto, trocou a calça por uma bermuda, colocou às pressas o par de tênis e desceu em direção à praia.

Terminada a corrida, voltou suando muito, tomou uma ducha fria, vestiu a roupa de trabalho, e só então lembrou-se de sua nova aquisição. Do gravador que lhe seria muito útil no curso que estava freqüentando à noite.

Ligou o pequeno aparelho à caixa de som do computador, e ia começar a gravar para um novo teste quando ouviu a voz da esposa falando com alguém:

- Desça depressa, querido. O cretino foi correr e só deve voltar dentro de mais de uma hora. Dá tempo de uma trepadinha caprichada, do jeito que a gente gosta, amor...Amanhã ele vai viajar a trabalho e teremos três dias só pra nós dois. Sem sustos...

Desligou o aparelho resolvido a ouvir todo o restante da conversa em seu escritório. Ouviria com calma e decidiria o que fazer.

No escritório ouviu toda a longa conversa de sua esposa com o amante, tudo o que o amante dissera à sua esposa, todos os gemidos, declarações de amor, gozações com a cara dele, o chifrudo, e, o melhor de tudo, ficou sabendo que os dois pretendiam dar uma fugida para Poços de Caldas enquanto ele viajava sozinho.

Na madrugada seguinte, antes de partir em viagem, desceu até a garagem coletiva do prédio e, exímio mecânico nas horas vagas, preparou os freios do carro do vizinho para falharem depois de um bom tempo de viagem.

Voltou da viagem viúvo e com um vizinho a menos no prédio. Um solteiro metido a conquistador de mulheres casadas.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 14/03/2008
Código do texto: T900615
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.