Porque gosto de dançar

- Não senhora. De jeito nenhum. Você pensa que eu ando aqui porque gosto de macho, é ? Negativo minha colega,eu gosto é de dançar, bailar, como aquelas mulheres do Fantástico. Me amarro naquele programa do Faustão, fecho os olhos e me vejo lá, rodopiando.Sabe um tempo em que andou aqui uma pista de gelo ? Gastei foi dinheiro.Ia dormir contente de ter bailado.Caia, me desequilibrando no gelo muito mas dançava. Ah, saudade e eu era meninota, tava empenando os penugens.Cabaço. Aqui neste lugar fuleiro, mesmo do jeito que é, eu gosto de dançar. Não gosto de me agarrar em macho, Eu gosto é de dançar...É mulher, porque em Teresina, não tem um lugar chic pra gente dançar.Quando eu era menina reia,. Me lembro que tinha as tertúlias dos Diários..Papai e mamãe iam e era doida para ir, a mamãe dizia que não era coisa de menina..Eu acho que foi dali que eu comecei a gostar, cheirava o vestido dela, vestia o vestido dela e ficava pedindo a Deus para eu crescer, para nascer os meus peitos.Eu só tinha medo era de ficar menstruada porque as meninas diziam que era uma sujeira danada...uma meladeira.Teresinha, deixa eu te dizer uma coisa: Tu sabe que eu morro de vontade de ir aprender a dançar bem. Sim, porque eu danço, mas é só para o gasto. Eu quero é dançar para todo me ver e admirar. Não senhora. Não sou exibida como você ta pensando. Não mulher, porque eu sei tudo o que tu pensa, te conheço de longas datas, minha filha. Vamos tomar mais uma ?Ei, garçon traz mais uma cerveja mas bem gelada, viu cabeça seca ? E não me vem com história de botar o cové que eu não pago. Quem deve pagar cové é homem. Mulher não ! Tu não acha ? Mulher,eu ás vezes penso que tu é muda, eu falo, falo, falo e tu só feito labigó, balançando a cabeça...Tá bom, daqui a pouco tu fala mas agora olha,prestatenção, tá vendo aquele homem que vem chegando,sim, aquele meio gordo.Tu sabe que ele se acha ? Outro dia me tirou para dançar, eu fui, porque tu sabe que eu educada, estudei no colégio das irmãs e na Escola Normal e num é que o caboclo me cantou ? Na lata. Vem cá, me diz uma coisa: eu tenho cara de carente, tenho ? Tá na minha cara que eu tou afim de homem ? Bom, na verdade, eu gosto de uma companhia masculina, bem parecida. É.Porque eu não pego qualquer um, tu me conhece e sabe que sou exigente.Sim, aí deixa eu continuar.O cara me cantou, menina, eu deixei ele ir entrando para ver a intenção dele. Perguntei qual era o carro dele e ele me disse que estava andando de táxi, que não gostava de andar dirigindo, era perigoso, umas desculpas... despachei na hora.Passageiro comigo não. E não foi nem só por isso, não. Olha, quando ele me chamou pra dançar, eu fui.Ô cabra para dançar ruim... Não ! Eu danço é porque gosto de dançar...Se o cabra não sabe nem dançar quanto mais fazer o penerado...

garrinchapiaui
Enviado por garrinchapiaui em 14/03/2008
Código do texto: T901079