Só mais cinco minutinhos

O relógio despertou, hora de estudar, vejo as horas, ainda seis da manhã, logo penso, que mal me faz mais cinco minutinhos de sono? Acordo assustado, oito horas, levanto correndo, com a perna esquerda, saio disparado, desço as escadas, levo um tombo danado, me ralo todo, ligo o chuveiro, o maldito não esquenta, e o frio tá lascado. Pego minhas coisas, nem tomo café, e penso em seguida, será que esquecí algo? Não consigo me lembrar, mas tenho o presentimento que faltava alguma coisa, mesmo assim vou adiante, desço correndo a rua, pego um atalho, quase escorrego de novo, atravesso a rua as pressas, nisso o onibús vem e passa bem encima de uma poça de água, fico todo molhado, xingo a família inteira do motorista e ele educadamente me responde do mesmo modo. Que estresse, to atrasado, preciso pegar o "buzão", mas quando chego no ponto ele já ta saindo, dou sinal, o filho da puta não para fora do ponto, fico plantado esperando o próximo, e haja paciência viu, que demora, e eu roendo as unhas de raiva, incontido e ainda pra variar, uma criança ao lado da mãe no ponto que não para de chorar ou melhor a gritar, me irritando ainda mais.

Finalmente chega a condução, entro primeiro, corto fila, empurro todo mundo, dou uma nota de 20 reais pro cobrador, to sem trocado, digo ao mesmo. Ele diz que não pode aceitar, o limite é 10 reais, discuto com ele, vou pra cima dele, o pessoal se reune e me joga pra fora do onibús, fico furioso, chuto tudo na minha frente, pareço uma animal fora de controle. Nessa vem um policial e me aborda, pede identificação, procuro a carteira, deixei a porra em casa, ele segura no meu braço, em seguida surgem mais três, eu mando ele tirar a mão de mim, me exalto ainda mais e ao tentar me soltar, acabo acertando uma cotovelada bem na cara dele, o policial se ofende e me leva em cana por agressão, desacato e destruição de patrimônio público.

Ao final do dia, depois de muita conversa e o pagamento de uma pomposa fiança pela minha esposa, acabo sendo solto, vou pra casa, a empresa liga e me manda embora, era dia de reunião e eu tinha faltado, sem avisar ou justificar, e mesmo que tivesse, quem acreditaria nessa história? Ao cair da noite, minha esposa me consola, rola um clima, vamos pra cama, logo penso, vou salvar o dia com uma boa transa, nessa toca o maldito despertador, o "instrumento" amolece, o sangue sobe, o desejo desaparece e minha mulher diz, vamos, só mais cinco minutinhos.