Um pouco do amanhã

Abri a janela logo pela manhã não vi nada que me interessasse. A noite não foi daquelas. Mas levantei na certeza de que iria encontrar algo que me chamasse a atenção.

Saí e comecei a correr para ver se aliviava meu estresse. E a minha indignação de uma noite mal dormida decorrentes a várias preocupações e problemas que não via nenhum tipo de solução.

Olhei e vi um grande jardim florido e bem localizado. Havia vários pássaros, borboletas e até alguns animais como, cães e gatinhos, brincando. Várias perguntas me vieram a mente naquele instante: de quem é esse jardim? Quem o cuida? Então fui obrigado parar para ver a beleza que meus olhos alcançava de longe, meus pés iam na direção àquele lugar tão lindo e prazeroso de se contemplar.

Quando entrei naquele lugar meus olhos e minha mente foram longe, pois existia paz e serenidade. O barulho das pequenas fontes era como se fosse uma grande cachoeira. Vi algumas pessoas naquele local passeando, outras conversando e alguns trabalhando.

De repente deparei-me com um jovem no chão, esse jovem estava plantando sementes. Suas pernas eram atrofiadas e bem pequenas, mas aquele jovem possuía um dinamismo incomparável que ia de um lado para o outro com a maior facilidade.

Por alguns instantes fiquei extasiado sem nenhum tipo de reação, senti-me que os céus tinham desabado sobre mim e tudo ao meu redor era como se fosse um sonho.

Ainda mais atento como nunca pude ver que aquele jovem era o proprietário daquele jardim, pois tudo que havia ali foi projetado por ele. Os jardineiros eram submissos a àquele jovem e as pessoas que ali freqüentavam sempre prestigiando e demonstrando o verdadeiro valor ao trabalho daquele que faltava alguma coisa para ser completo.

Saí daquele local envergonhado porque em mim havia perfeição por fora, mas dentro de mim tudo estava atrofiado e doentio.

Pude perceber então que eu poderia acrescentar algo a mais no meu amanhã. Nunca saíra da minha mente esse episódio, pois quando penso em abrir mão da vida, logo vem a lembrança de um jovem que completava a sua vida diariamente.

Valmir Silva
Enviado por Valmir Silva em 19/03/2008
Reeditado em 21/03/2008
Código do texto: T907996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.