Conselho de padre

Minha amiga Maria de Fátima, é uma pessoa muito alegre, falante e boa contadora de histórias, como esta que vou relatar. Ela e sua família são muito religiosos. Moram no interior, o esposo, seu Valmir, é agricultor e costuma confessar-se sempre que tem oportunidade, é também amigo do padre.

Certo dia, foi a missa, e aproveitou para confessar seus pecados e também para conversar um pouco com o padre seu amigo.

Depois da confissão, começou a queixar-se com o padre, que a colheita não estava dando muito, que ele estava endividado e que tinha muitos problemas.

O padre ouviu tudo pacientemente, conversou com ele mostrando também o lado bom das coisas e deu-lhe alguns bons conselhos.

E na despedida do amigo, resolveu dar um último e valioso conselho.

Disse-lhe com olhar de comprensão e cumplicidade:

- Pois é meu amigo Valmir, LEVANTE "AS CABEÇAS" E VÁ EM FRENTE COM MUITA CORAGEM E FÉ.

Anamar Quintana
Enviado por Anamar Quintana em 04/05/2008
Código do texto: T974990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.