Não deu

Alexandre Lucas

É segunda-feira, cinco horas da manhã, alguma coisa lhe acorda desesperadamente. É o despertador gritando repetidas vezes com suas palavras: acorda, acorda,acorda ... e você com os seus pensamentos: durmo, durmo, durmo...

Seis horas, você decide encarar, ainda dormindo pula da cama e sai tombando no que encontra pela frente, tem que ser rápido, esquece de dar bom-dia, não dar tempo. Já são seis horas e quinze minutos, o café está sendo preparado. Você continua com a mesma roupa que foi dormir: a blusa clássica, aquela camisa branca furada que recebeu na ultima eleição e aquela cueca de elásticos esquecidos.

O café está pronto,seis e trinta da manhã. Você tem que ser mais rápido, basta um gole de café, é o suficiente, nem que seja para queimar a língua, não resta tempo para assoprar, pegar uma bicada de pão que dar para engolir, você não tem tempo para mastigar.

Seis horas e trinta e cinco minutos da manhã, quase não há mais tempo, você sai correndo de casa pulando postes e quarteirões para encurtar o caminho.

Enfim, alívio, sete horas da manhã, você chega ao trabalho, todos notam a sua chegada, mas não dar tempo para marcar o ponto, você é demitido por justa causa: Atentado ao pudor.

Aí, só você lembra que esqueceu de trocar a roupa de dormir.

Alexandre Lucas
Enviado por Alexandre Lucas em 12/01/2006
Código do texto: T97799