Que tal comemorar o "Dia da Abolição" fazendo para seu amorzinho,um dos quitutes mais gostosos da culinaria negra?Além de tudo é afrodisiaco;portanto,se seu marido ou namorado,estiver com a bandeira a meio pau,acarajé,nele.È gostoso,afrodisíaco,quente,apimentado,cheiroso,forte,tudo que um bom sexo tem que ser.
Vamos á receita:Compre feijão fradinho e ponha de molho;Tire o ôlho e a pele.(do feijão,não do companheiro.)Moa na pedra,pilão ou triturador.As profissionais têm uma técnica especial de descascar feijão,no próprio ato de moer na pedra.Rale a cebola,use o sal para temperar a massa.Tudo bem dosado,como no ato do amor.Bata bem com uma colher de pau até a massa arrebentar olhos.Deite o azeite de dendê(bem grosso,oloroso,dourado,de preferencia flor de azeite) a ferver numa frigideira de barro e vá frigindo a massa ás colheradas,até ficar dourado.Não esqueça de colocar uma cebola inteira,descascada,na frigideira,prá reforçar o sabor.Frite de dois em dois,não ponha muitos de uma vez.Serve-se com môlho de camarão seco,pimenta e cebola,tudo muito bem triturado e cozido no dendê.Depois é só "criar um clima",cantinho perfumado a arruda,tapetes macios,luz indireta,o acarajé(e você)bem quentinhos,uma cervejinha gelada,Bethania cantando em surdina e,com as bénçãos dos orixás,a noite será INESQUECIVEL!

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 13/05/2008
Código do texto: T987981
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.